Willian Bonner se despediu do Vaticano, neste sábado (10), após a cobertura conclave. O jornalista da TV Globo foi enviado ao país para cobrir a eleição papal, que terminou com a escolha de Robert Prevost, agora Leão XIV .
O âncora e editor-chefe do ” Jornal Nacional ” posou ao lado da equipe que o acompanhou. Além disso, compartilhou uma foto ao lado da jornalista norte-americana Erin Burnett, apresentadora da CNN dos EUA.
“Fomos os últimos a deixar a estrutura metálica que nos serviu de estúdio nesses dias de Vaticano. Bom momento para pedir desculpas à equipe da nossa vizinha, @erinburnettoutfront , pelo barulho involuntário que produzimos nos momentos mais agitados do nosso trabalho”, iniciou Bonner.
O jornalista finalizou a mensagem celebrando o sucesso da cobertura brasileira na sede da Igreja Católica: “Mas a missão está cumprida. Pra eles e pra nós. Como dissemos, ao nos despedirmos: “Vida longa ao Papa Leão XIV.”
Apesar da estadia de poucos dias, a passagem de Willian Bonner pelo maior país do mundo foi agitada. Além de apresentar o JN diretamente do Vaticano, o comunicador compartilhou diversos bastidores da cobertura nas redes sociais.
E por falar do universo digital, foi onde surgiu a grande polêmica dos brasileiros no exterior: o suposto climão entre Bonner e Ilze Scamparini, correspondente da emissora na Itália.
Internautas apontaram um suposto desconforto da repórter ao compartilhar o quadro com o colega. No entanto, ambos descartaram o momento conturbado e explicaram a situação.