Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta quinta-feira (11) a proposta
que restringe a “saída temporária” dos que estão no regime semiaberto. No entanto, indeferiu “um trecho” do texto que impediria os presidiários de deixar a cadeia para visitar a família em feriados. A prática tem como objetivo ressocializá-los.
Mas não foram todos os que viram a decisão com bons olhos, não. Um belo exemplo disso é o são-bernardense Victor Sarro, que já trabalhou nos programas de Regina Casé e Fátima Bernardes, na Globo, e hoje integra o elenco do recém-lançado “É Tudo Nosso!”, do SBT. Ele evidenciou que a quantidade de roubos e crimes que acontecem por causa desse benefício é grande.
“Conquistam isso por bom comportamento, mas esquecem que estão presos por se portar mal! O congresso aprova a lei para eles não saírem mais, afinal, tem que cumprir a pena, aí o presidente vai e veta!”, escreveu o humorista e apresentador no X, antigo Twitter. Entre as respostas recebidas, há comentários como “gostava muito mais de você quando não falava de política” e “aliados ajudam aliados”.