domingo, 22 de dezembro de 2024

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Veja a lista de personalidades mortas em abril de 2023

Muitas celebridades, brasileiras e internacionais, nos deixaram em 2023. O FLIPAR mostra, mês a mês, famosos que morreram neste ano. Vamos ver agora quem partiu em abril de 2023.
1/4 – Klaus Teuber – Designer de jogos de tabuleiro, o alemão ficou famoso pela criação do Catan, jogo que ganhou popularidade para além da Europa. Morreu aos 70 após “breve e grave doença”, de acordo com comunicado dos familiares.
4/4 – Andrés Garcia – Um dos maiores nomes da TV e do cinema mexicanos, morreu aos 81 anos em decorrência de uma cirrose hepática.
6/4 – Norman Reynolds – Diretor de arte britânico, foi premiado duas vezes com o Oscar por “Star Wars” e “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”. Morreu aos 89 anos ao lado da mulher e das três filhas. A causa não foi divulgada.
7/4 – Benjamin Ferencz – Último promotor remanescente dos famosos julgamentos de nazistas por crimes de guerra no tribunal de Nuremberg, na Alemanha. Morreu aos 103 anos de causas naturais.
8/4 – Paulo de Tarso Sanseverino – Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), morreu aos 63 anos. Estava internado em tratamento contra um câncer.
8/4 – Elizabeth Hubbard – Atriz de novelas nos Estados Unidos, ganhou fama como Lucinda Walsh em “As the World Turns”. Morreu aos 89 anos de causa não divulgada.
8/4 – Michael Lerner – Ator americano indicado ao Oscar de 1991 por seu papel em “Barton Fink: Delírios de Hollywood”. Morreu aos 81 anos de causas não divulgadas.
11/4 – Cynara – Uma das integrantes do conjunto vocal Quarteto em Cy. Entre os momentos marcantes de sua carreira esteve a apresentação ao lado da irmã Cybele interpretando a música “Sabiá”, parceria de Tom Jobim e Chico Buarque, no Festival Internacional da Canção de 1968. Morreu aos 78 anos de insuficiência respiratória.
13/4 – Mary Quant – Estilista britânica considerada a responsável pela popularização da minissaia nos anos 60. De acordo com nota publicada por familiares, ela morreu aos 93 anos “pacificamente em casa, em Surrey, no Reino Unido”.
13/4 – Julia Ituma – Promessa do voleibol italiano, a atleta do Novara, de apenas 18 anos, morreu ao cair da janela de um hotel de Istambul, na Turquia.
14/4 – Mark Sheehan – Cofundador e guitarrista da banda irlandesa The Script, morreu aos 46 anos de idade. Ele estava internado enfrentando uma doença que não foi especificada.
14/4 – Fughetti Luz – Referência do rock no Rio Grande do Sul, foi vocalista das bandas Liverpool e Bixo da Seda. Morreu aos 76 anos de causa não divulgada.
16/4 – Ahmad Jamal – Lenda do jazz, o aclamado pianista influenciou diversas gerações e contribuiu para o nascimento do chamado “cool jazz”. Lutava contra um câncer de próstata e morreu aos 92 anos.
17/4 – Ivan Conti – Conhecido como Mamão, era baterista do trio instrumental Azymuth, que mescla influências de samba, jazz e funk. A causa da morte, aos 76 anos, não foi divulgada.
18/4 – Boris Fausto – Um dos maiores historiadores do Brasil, era também cientista político. Sua obra mais importante foi ‘A Revolução de 1930 – historiografia e história’, livro lançado em 1970 e considerado um clássico das ciências sociais brasileiras. Morreu aos 92 anos de causa não revelada.
24/4 – Reges Bolo – Vocalista da ‘Surto’, banda que ganhou popularidade com a música ‘A Cera (Que me pirou o cabeção)’, em 2000. A morte do cantor, aos 52 anos, foi confirmada pela irmã por meio das redes sociais, mas sem divulgar a causa.
25/4 – Harry Belafonte – Ator, músico e ativista americano, foi uma das raras personalidades que conseguiram o EGOT (os quatro principais prêmios culturais: Emmy, Grammy, Oscar e Tony). Morreu aos 96 anos de insuficiência cardíaca.
26/4 – Alzira Rufino – Escritora e militante, fundou a Casa de Cultura da Mulher Negra, em Santos, no litoral de São Paulo. Morreu aos 73 de causa não divulgada.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas