quinta-feira, 25 de dezembro de 2025

Teuda Bara, fundadora do Grupo Galpão, morre aos 84 anos em BH

A atriz Teuda Bara morreu nesta quinta-feira (25), aos 84 anos, em Belo Horizonte. Fundadora do Grupo Galpão, a artista estava internada desde 14 de dezembro no Hospital Madre Teresa. A morte foi causada por septicemia com falência múltipla dos órgãos, segundo confirmação da assessoria da companhia.

A confirmação do falecimento foi divulgada pelo Grupo Galpão nas redes sociais. A companhia falou da relevância artística e humana da atriz para o teatro brasileiro e para a trajetória do grupo, criado no início da década de 1980, em Minas Gerais.

A partida de Teuda representa uma perda imensurável para o Grupo Galpão, o teatro brasileiro e todos que tiveram o privilégio de conviver com ela”, afirmou a companhia em publicação oficial.

Ao mesmo tempo, fica a profunda gratidão pela alegria, pela força e pela luz raríssima que Teuda espalhou ao longo de tantos anos de vida e criação. Dividir o caminho com ela foi um presente — um exercício diário de amor, generosidade e coragem artística”, completou o grupo.

gente.ig.com.br