Responsável pelo show de Taylor Swift no Brasil, a empresa Tickets For Fun se manifestou neste sábado (18) sobre a morte da estudante Ana Clara Benevides. A jovem morreu na última sexta-feira (17), após passar mal no show da cantora norte-americana. Ela sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Realizado no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, o show da cantora abrigou aproximadamente 60 mil pessoas. O dia foi marcado pelo recorde de maior sensação térmica registrado na cidade do Rio de Janeiro, atingindo 59,3ºC.
No Instagram, a empresa divulgou a seguinte nota confirmando e lamentando a morte da estudante.
“É com muita tristeza que informamos o falecimento de Ana Clara Benevides Machado, 23 anos. Na noite de ontem, Ana Clara se sentiu mal e foi prontamente atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos, sendo encaminhada ao posto médico do Estádio Nilton Santos para o protocolo de primeiros socorros”.
“Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito. Aos familiares e amigos de Ana Clara Benevides Machado nossos sinceros sentimentos”.
Além da morte de Ana Clara Benevides, bombeiros contabilizaram extraoficialmente cerca de mil desmaios. A organizadora do evento proibia a entrada de garrafas de água.
Nas redes sociais, fãs da cantora e outros internautas cobram responsabilidade da organizadora Tickets For Fun.