Em breve, a plataforma de streaming Spotify deve apresentar grandes novidades para os seus usuários, com uma integração ampla da inteligência artifical nos podcasts, que passariam a ter reproduções geradas pela nova tecnologia.
Tais inovações foram descobertas no código do aplicativo, através de Chris Messina, o inventor da hashtag. Ele chegou a fazer uma postagem na rede social Threads, da Meta, compartilhando com os seus seguidores algumas capturas de tela com os códigos do Spotify ligados à “listas de reprodução de IA” e “listas de reprodução baseadas em instruções”.
“Parece que você poderá gerar listas de reprodução de IA no Spotify usando prompts personalizados”, disse Messina em sua postagem no Threads.
O resultado do uso da Inteligência Artificial nos podcasts vai potencializar as listas do gênero Blend, que mescla gostos de diversos usuários, criando playlists inéditas automaticamente.
Sobre as novidades, o Spotify emitiu uma nota através de um de seus porta-vozes ao TechCrunch: “Não comentamos especulações sobre possíveis novos recursos e não temos nada de novo para compartilhar neste momento”.