sexta-feira, 18 de abril de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Sem improviso: remake de Vale Tudo segue roteiro fielmente

O remake de Vale Tudo tem seguido à risca as palavras escritas por Manuela Dias, que recebeu a missão de atualizar a trama criada por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004).

No ar desde o fim de março na faixa das 21h da Globo, a produção dirigida por Paulo Silvestrini chamou atenção pela ausência dos “cacos” – improvisos dos atores fora do roteiro oficial. Comparações feitas pela Folha de S.Paulo, entre os roteiros originais e as cenas exibidas mostram que os intérpretes reproduzem fielmente cada linha do texto.

Trata-se de uma característica da autora, que já havia adotado esse padrão em outras tramas. A exigência por fidelidade ao texto também é comum em obras de Walcyr Carrasco. Em contrapartida, nomes como João Emanuel Carneiro estimulam a liberdade criativa dos atores.

Até agora, o remake de Vale Tudo tem oscilado entre 22 e 23 pontos de audiência na Grande São Paulo, de acordo com dados consolidados. O desempenho é superior ao da antecessora Mania de Você (2024), mas ainda aquém das expectativas da emissora para o horário nobre. A aposta da Globo é que o público cresça ao longo de abril, especialmente com a entrada de Odete Roitman, vivida por Debora Bloch.

gente.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas