quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Round 6: tudo sobre os novos personagens da 2ª temporada

A segunda temporada de Round 6 finalmente chegou ao catálogo da Netflix . Lançada em 2021, durante a pandemia, a superprodução coreana se tornou a série mais assistida da história da plataforma, rendendo o Emmy de Melhor Ator para Lee Jung-jae e de Melhor Direção para Hwang Dong-hyuk , o criador por trás do fenômeno.

Já indicada ao Globo de Ouro de 2025 antes mesmo do seu lançamento oficial, a nova fase, com sete episódios, começa com o protagonista Gi-hun (Lee Jung-jae), o jogador 456 , três anos após vencer o Jogo da Lula e levar para casa o prêmio em dinheiro. Movido pelo desejo de destruir o esquema cruel organizado por uma elite rica e perversa, ele decide buscar respostas – mesmo que isso signifique vestir seu agasalho verde e voltar para a competição mortal.

Quem também retorna é o sombrio Líder ( Front Man) , interpretado por Lee Byung-hun , cuja verdadeira motivação para orquestrar os jogos permanecem em segredo, o detetive Hwang Jun-ho , vivido por Wi Ha-joon , e o recrutador sem nome que trabalha para os jogos, feito por Gong Yoo , que agora recebe mais de tempo de tela. Além deles, a segunda temporada apresenta novos personagens, cada um com dramas pessoais e questões sociais pertinentes que ajudam a enriquecer a trama. Conheça melhor cada um deles a seguir:

Netflix/Divulgação

Jogador 333 – Myung-gi (Yim Si-wan)

Ele é um ex-guru das criptomoedas no YouTube que se tornou fugitivo após o colapso de seu esquema de investimentos, deixando tanto ele quanto inúmeros seguidores arruinados financeiramente. Para escapar dos credores e enterrar seu passado, ele acaba sendo atraído para o Jogo da Lula.

Continua após a publicidade

Jogadora 222 – Jun-hee (Jo Yu-ri)

Ex-namorada de Myung-gi, que precisa participar do desafio em busca de sustento, já que ela também foi vítima do esquema criado pelo influenciador.

Jogador 230 – Thanos (T.O.P)

Interpretado pelo cantor ex-membro do grupo de k-pop BIGBANG, o jogador 230 é um rapper aposentado que apostou sua fortuna em criptomoedas e acabou perdendo tudo. Disposto a recuperar seu estilo de vida, ele decide participar da competição.

Jogadora 120 – Hyun-ju (Park Sung-hoon)

Determinada, ela é uma mulher trans, ex-soldado das forças especiais, que precisa do dinheiro para financiar suas cirurgias de afirmação de gênero. O papel, interpretado por um cantor e ator cisgênero, gerou debate nas redes sociais, mas o criador da série explicou o motivo da escolha.

“Na Coreia, não há quase nenhum ator ou atriz assumidamente trans, porque, infelizmente, na atual sociedade coreana, a comunidade LGBTQ ainda é bastante marginalizada e negligenciada. Tenho acompanhado o trabalho de Park Sung-hoon desde o início da sua carreira e tenho total confiança na sua capacidade como ator”, disse Hwang Dong-hyuk.

Continua após a publicidade

Jogador 7 – Yong-sik (Yang Dong-geun)

Viciado em jogos de azar, que precisa vencer o Jogo da Lula para saldar suas dívidas. Para a surpresa de todos, ele descobre que sua mãe também resolveu participar do desafio para tentar ajudá-lo.

Jogadora 149 – Geum-ja (Kang Ae-sim)

Mãe de Yong-sik, ela precisa superar os problemas do filho para superar cada uma das provas. Unidos por laços familiares, eles formam uma aliança inesperada dentro da competição, provando que o amor pode ser maior do que qualquer desafio mortal.

Jogador 390 – Jung-bae (Lee Seo-hwan)

Ele é um dos poucos personagens que já apareceram na 1ª temporada. Assim como o protagonista Gi-hun, que é seu amigo, ele perdeu muito dinheiro em apostas e agora precisa de ajuda.

Jogador 246 – Gyeong-seok (Lee Jin-uk)

Um homem comum e pai dedicado, que decide participar dos jogos em um ato desesperado para custear o tratamento de sua filha mais nova, diagnosticada com câncer.

Continua após a publicidade

Jogador 388 – Dae-ho (Kang Ha-neul)

Um ex-fuzileiro naval que chega nos jogos ostentando uma masculinidade exagerada e trapaceando para sobreviver. No entanto, sua personalidade machista na verdade esconde um lado bastante vulnerável e frágil que ele tenta esconder das pessoas.

Para completar, a atriz Park Gyu-young interpreta No-eul , uma desertora norte-coreana que deixou tudo para trás na tentativa de encontrar seu filho desaparecido, enquanto C hae Kook-hee dá vida a Seon-nyeo , a jogadora 44, uma xamã com um humor sinistro que acaba roubando a cena.

A terceira e última temporada já está confirmada e deve estrear na Netflix em 2025.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas