terça-feira, 5 de agosto de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Rod Stewart é criticado por tributo com a artistas mortos com IA

Rod Stewart, de 80 anos, enfrenta críticas após exibir em show nos Estados Unidos um tributo a  Ozzy Osbourne usando inteligência artificial. O cantor dedicou a música “ Forever Young ” ao ex-vocalista do Black Sabbath, que morreu em 22 de julho, aos 76 anos. As imagens mostraram Osbourne tirando selfies no céu com outros artistas falecidos.

O vídeo viralizou nas redes sociais e foi exibido durante a apresentação no Ameris Bank Amphitheatre, em Alpharetta, Geórgia, na última sexta-feira (1). O material gerado por IA mostra Ozzy ao lado de lendas como Prince, Tina Turner, Bob Marley, Tupac Shakur, Michael Jackson, Whitney Houston, Freddie Mercury e Amy Winehouse.

A sequência já ultrapassou três milhões de visualizações no X (antigo Twitter) e dividiu opiniões. Parte dos internautas classificou o conteúdo como “ desrespeitoso ”. “ Essa é a merda mais louca e desrespeitosa que já vi na minha VIDA!!! ”, escreveu um usuário. Outro afirmou: “ Eu já vi alguns visuais de IA de merda em shows, mas esse é um nível baixo .”

Em contrapartida, fãs defenderam Stewart e viram a homenagem como positiva. “ Por que diabos isso é desrespeitoso??? Encontrar todas aquelas estrelas no céu é um desejo bom!!! Parem de ser tão sensíveis !!!”, argumentou uma seguidora. Outro completou: “ Acho isso ótimo!! Não vejo NENHUM desrespeito… apenas pessoas que já faleceram e estão se divertindo novamente.

Segundo o TMZ , Mopreme Shakur, irmão de Tupac, declarou não ter objeções. “T enho quase certeza de que todos nós amamos Rod Stewart. Não tenho certeza sobre a legalidade disso, mas não tenho problema com ele homenageando os grandes. Pessoalmente, estou tranquilo com isso ”, disse.

gente.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas