Na última terça-feira (6), aconteceu a abertura da venda extraordinária de ingressos para o
Rock in Rio.
De acordo com o Splash, do Uol, fãs de todos os estados do Brasil, além de 29 países, garantiram ingressos. Com apenas 23 minutos, o dia 22 de setembro, quando se apresentam Shawn Mendes e Mariah Carey, novamente exibiu sua potência ao ter todos os ingressos vendidos rapidamente.
Vale lembrar que na primeira abertura das vendas, os ingressos para o último dia de festival, se esgotaram em 38 minutos.
Vale destacar que o público encontra ingressos disponíveis para três dias: Avenged Sevenfold (15), Ed Sheeran (19) e Dia Brasil (21).
O Rock in Rio
vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024
, com uma expectativa de 700 mil pessoas
na Cidade do Rock
. Será a celebração de 40 anos
do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial
pela Cidade
e Estado do Rio de Janeiro
.
Rock in Rio 2024 quebra recordes com produtos licenciados
Há menos de dois meses da estreia do
Rock In Rio Brasil 40 Anos
, a organização divulgou nesta terça-feira (24) que 300 produtos passaram por licenciamentos em 20 categorias
, todos com o
branding
do evento, marcando um recorde para merchandising do festival.
Entre os números superlativos, serão uma tonelada e meia de chocolates KitKat
, o equivalente a cerca de 36 milhões de unidades, 35 milhões de latinhas
da Coca-Cola
, 10 milhões de chicletes Trident
, 6 milhões de embalagens de salsichas Seara
e uma linha exclusiva de carros Polo Rock in Rio
da Volkswagen
.
De acordo com a organização, são quase 100 milhões de unidades de produtos licenciados
com apenas cinco produtos.
Junto com a Angra Marcas
, empresa parceira no licenciamento da marca Rock in Rio
, esse marco vem crescendo exponencialmente, desde 2011. Ao longo das edições no Brasil, o festival já atingiu a marca de mais de 3,6 mil produtos licenciados.
A venda de produtos oficiais e licenciados supera anualmente as expectativas não apenas do público, mas também da própria organização, que continuamente busca inovações associadas a uma alta qualidade na entrega aos consumidores.
O sucesso ao longo das edições incentiva a associação das marcas com o evento, além de estimular a criação crescente de produtos que incorporam um cuidado meticuloso nos detalhes, uma característica intrínseca ao DNA
do festival.
“A cada ano o Rock in Rio se consolida ainda mais como uma plataforma de comunicação, que busca dialogar com públicos variados e com uma pluralidade de conteúdos e experiências que vai muito além da música. Associar-se com a marca Rock in Rio entrega para as empresas uma conexão com os fãs do festival durante todo o ano e não somente nos dias de evento. A credibilidade do evento junto às marcas se comprova através dos relacionamentos de longo prazo que estabelecemos com as mesmas”,
avalia Luis Justo
, CEO do
Rock in Rio
.