“Libertino, devasso e indecente.” Foi assim, desse jeito, que João Côrtes
definiu o diplomata Alberto Martin, seu próximo personagem em “Rio Connection”, que será levado ao ar a partir do dia 23 de novembro. Inspirado em fatos reais, o seriado conta a história de uma quadrilha europeia que escolhe o Brasil como rota estratégica para o escoamento de heroína para os Estados Unidos.
“Estou muito animado com o lançamento. Esse é um dos trabalhos mais especiais da minha carreira e um dos papéis mais incríveis que pude interpretar. Tive a oportunidade de realizar um projeto inteiro em inglês, que se passa nos anos 70, aqui [no Brasil], e dirigido por Mauro Lima”, começou dizendo.
Na sequência, Côrtes elencou outros pontos fortes, como “jogar junto” de atores que admira, não só “made in Brazil”, mas ingleses, americanos, franceses e italianos. “Esse, para mim, é o grande trunfo desse ofício. Conhecer inúmeros artistas gigantes, viver experiências únicas e habitar corpos e vidas que nunca imaginei. Mal posso esperar para que o público veja o que construímos com amor e dedicação”, destacou.
Gravado em língua inglesa, este não é o primeiro audiovisual do ator paulistano no idioma, já que, anteriormente, provou ter esse domínio em obras como “Passaporte para Liberdade”, da Globo, e “O Hóspede Americano”, da HBO Max.