quinta-feira, 8 de maio de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Relembre 10 shows internacionais que marcaram o Brasil em 2023

Festivais, RBD pelo país e o caos da passagem de Taylor Swift marcaram o ano; veja retrospectiva!
A cantora veio ao Brasil pela primeira vez no “Lollapalooza” e foi uma das atrações do festival deste ano. Eilish agitou uma multidão no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, onde cantou sucessos dos primeiros dois álbuns da carreira.
Após um show marcante no Rock in Rio 2022, a banda precisou reagendar as datas em São Paulo por problemas de saúde do vocalista, Chris Martin, e cumpriu uma maratona de onze apresentações no país. Além do show de luzes e estádios lotados, o grupo também marcou a passagem pelo país ao convidar artistas brasileiros para o palco, como Seu Jorge, Milton Nascimento e Sandy.
Quem também levou brasileiros para os palcos foi Alicia Keys, que se apresentou no país em maio. Além de empolgar o público com os sucessos da carreira, a norte-americana chamou Iza para cantar um dueto de “Un-Thinkable (I’m Ready)” e “Dona de Mim”.
O cantor retornou ao Brasil para dois shows na primeira edição do The Town, festival em São Paulo idealizado pelos mesmos criadores do Rock in Rio. Bruno esgotou os ingressos para os dois dias em que se apresentou e animou os fãs, não só pela performance, mas por honrar o país com um momento de “Evidências”.
O cantor se apresentou em São Paulo e Rio de Janeiro em outubro, com a turnê “After Hours Til Dawn”. O canadense trouxe uma grande estrutura para as apresentações, que contaram com um show de iluminação, uma passarela que tomou conta de toda a pista e outros elementos visuais.
A banda norte-americana realizou cinco shows no país com a turnê “Unlimited Love”, passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Porto Alegre. Os shows lotados empolgaram os fãs e os integrantes do grupo também curtiram a passagem no país, já que o baterista Chad Smith foi visto em um show de Jorge e Mateus e até caindo no samba da Portela.
A banda liderada por Amy Lee esgotou os shows realizados no Brasil em outubro, passando por São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Curitiba. O grupo emocionou os fãs com as canções apresentadas na turnê para divulgar o disco “The Bitter Truth”. A performance na capital paulista se tornou o maior show solo da história da banda, para mais de 40 mil pessoas.
O músico do Pink Floyd também empolgou os fãs com os shows no país em 2023, com a turnê “This is Not a Drill”. Além de apresentar os clássicos da banda, a estrutura da apresentação impressionou o público dos estádios lotados por onde se apresentou.
O grupo mexicano fez o retorno aguardado pelos fãs na turnê “Soy Rebelde”, que teve oito shows no Brasil. Entre Rio de Janeiro e São Paulo, Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez se emocionaram com o público empolgado em reviver os hits dos anos 2000.
A aguardada “The Eras Tour” também passou pelo país neste ano e teve um início tenso no Rio de Janeiro, onde uma fã, Ana Benevides, morreu no primeiro show após passar mal diante do calor excessivo. A cantora finalizou as seis apresentações em São Paulo, para um recorde de público de mais 50 mil pessoas e com a presença da família de Ana.
null

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas