A Record lamentou nesta terça-feira (4) a morte do locutor e apresentador Bob Floriano, aos 64 anos, vítima de leucemia.
“É com profundo pesar que a RECORD recebeu a notícia do falecimento de Bob Floriano, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (4/08). […] A RECORD manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos, desejando conforto e força neste momento”, diz o comunicado.
Floriano integrou a equipe do Fala Brasil entre 1998 e 2000, quando a atração tinha formato de revista eletrônica, misturando notícias e entretenimento.
Com seu carisma e voz inconfundível, ajudou a marcar uma fase memorável do programa.
Fora da Record, construiu uma carreira de destaque na publicidade, tornando-se conhecido nacionalmente por dar voz a mais de 90 mil comerciais das Casas Bahia.
Também apresentou o ShopTour por cinco anos e atuou como locutor para rádios e canais internacionais como Eurochannel, Discovery e E! Entertainment.
Em 2015, participou do Programa do Jô, na Globo, onde relembrou o impressionante volume de campanhas gravadas para a Casas Bahia.
Nos últimos anos, Bob Florian o se dedicou a mentorias na área de comunicação, atuou como mestre de cerimônias e lançou o livro Quem Fala Bem, Vende Mais, reunindo técnicas e experiências acumuladas ao longo de décadas de trabalho.
O comunicador deixa a esposa, Viviane Faustini, e duas filhas.