N
ão se fala em outra coisa: Wicked é o momento. Estrelado por Ariana Grande e Cynthia Erivo , o filme foi lançado no Brasil no último 21 de novembro e se tornou uma das principais estreias do ano nas telonas. O longa é a primeira parte da adaptação cinematográfica do prestigiado musical da Broadway, que também é uma adaptação do livro homônimo de Gregory Maguire *.
Além do grande elenco, que conta com Grande, Erivo e seus coadjuvantes, Jonathan Bailey , Michelle Yeoh , Ethan Slater , Bowen Yang , Jeff Goldblum e Peter Dinklage , a produção também contou com algumas participações especiais para quem é fã do universo de Wicked.
Quem são as participações especiais de Wicked?
Ao todos são quatro participações especiais no filme e todas acontecem durante o número musical de Venha Ver , quando Elphaba e Glinda chegam na Cidade das Esmeraldas para encontrar o Mágico de Oz. A primeira aparição é a de Winnie Holzman , autora da adaptação da história de Maguire para o formato de musical. Na cena, ela aparece bem rapidamente no meio dos dançarinos.
Logo depois da performance, Stephen Schwartz faz uma breve participação como um mensageiro da guarda real do Mágico de Oz – que avisa a chegada de Elphaba e Glinda. Schwartz é o compositor responsável pelos números musicais icônicos de Wicked.
Idina Menzel e Kristin Chenoweth foram uma grande e empolgante surpresa para o público. As duas foram as primeiras a interpretarem Elphaba e Glinda, respectivamente, na Broadway. No filme, elas interpretam duas atrizes na performance de Venha Ver enquanto ajudam a contar a história de Oz em um teatro que está acontecendo na Cidade das Esmeraldas.
O número musical é repleto de referências à algumas cenas de Elphaba e Glinda no teatro, incluindo um momento em que Idina reproduz o high note do final de Desafiando a Gravidade no final do primeiro ato.