sexta-feira, 18 de abril de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

"Quem matou Sara?" é uma boa mistura de drama e suspense

Quem matou Sara? é um título que carrega um spoiler : sabemos com antecedência que uma pessoa morreu. A partir da pergunta, se desenvolve a trama com três temporadas que mostram todos os relacionamentos e envolvimentos que desembocaram no final de Sara, a “mocinha” dessa série mexicana disponível na Netflix. A obra foi escrita por José Ignacio Valenzuela, um escritor e roteirista chileno que é responsável pela criação de várias novelas no  Chile e no México. A série está entre as mais populares da Netflix, entre aquelas que não são faladas originalmente em inglês.

Relações

Temos duas narrativas que correm em paralelo. Uma, do tempo presente, na qual o personagem Alejandro Guzmán ou Álex, vivido pelo ator Manolo Cardona, investiga a morte da irmã Sara, interpretada pela atriz Ximena Lamadrid. Ele faz isso depois de ter passado 18 anos preso por um crime que não cometeu. Já na narrativa do tempo passado é onde estão muitas das informações necessárias para desvendar o assassinato de Sara. Mas, sempre que se investiga um crime, desperta-se a ira de quem não quer que a verdade seja descoberta. Isso faz com que o personagem principal se veja obrigado a enfrentar, além das dificuldades encontradas nas investigações, também perseguições e emboscadas armadas por aqueles que querem que o passado fique sepultado. Álex entra em confronto com a família Lazcano, que ele vê como a grande responsável por sua tragédia familiar. O patriarca dos Lazcano é Cesar, que tem a interpretação de Ginés García Millán, ator espanhol com longa experiência em televisão, cinema e teatro. Cesar é um dos responsáveis pela manipulação dos membros de sua família, sempre visando seus próprios interesses. 

Raio X

Quem matou Sara? não fica somente no trabalho de desvendar o enigma do título, mas serve para apresentar uma série de conflitos da sociedade mexicana, como o relacionamento entre classes sociais diferentes, as relações familiares, as opções sexuais, o mundo da corrupção, amizades e traições.
Tudo isso vai sendo exposto no desenrolar da trama, mostrando o quão complexa é a estrutura social mexicana, não muito diferente de outras sociedades do mundo ocidental como, por exemplo, a brasileira.
Quem matou Sara? entretém os espectadores que gostam de um enredo investigativo, convidando a embarcar na aventura de tentar desvendar quem foi o assassino ou assassina, e mais não digo, para não dar spoiler .
Depois de realizadas as três temporadas, muitos se perguntam se haverá uma quarta. Não, os produtores descartam sua realização, até porque os enigmas iniciais se resolvem durante o desenrolar da trama.

Esta coluna é um espaço destinado à cultura e músicas latinas. Mais informações sobre esses temas você encontra em www.ondalatina.com.br   e o Canal Onda Latina: https://www.youtube.com/@canalondalatina

Assista aqui o trailer de Quem matou Sara?:

gente.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas