Em 2025, grandes estreias no streaming estão no nosso radar. Globoplay, Amazon Prime e Netflix têm lançamentos de thrillers psicológicos, biografias e dramas reais. Entre os destaques estão Guerreiros do Sol, sobre o cangaço nordestino, Reencarne, um suspense no cerrado, e Raul Seixas: Eu Sou, sobre o icônico artista do rock brasileiro. Além disso, Tremembé e A Mulher da Casa Abandonada trazem tramas baseadas em casos reais.
Globoplay
Guerreiros do Sol
Ambientada no sertão brasileiro, entre as décadas de 1920 e 1930, Guerreiros do Sol traz uma trama inspirada nas figuras lendárias de Lampião e Maria Bonita, conhecidos cangaceiros do Nordeste. A série explora a luta, os desafios e o amor de um dos casais mais icônicos da história brasileira, mas será contada a partir da perspectiva de Rosa, representando Maria Bonita. A narrativa é recheada de ação, drama e elementos da cultura nordestina, e promete trazer uma visão profunda sobre o cangaço e a resistência. Com Isadora Cruz (Rosa), Ravel Andrade, entre outros. Direção de Rogério Gomes, João Gomes, Thomaz Cividanes. Sem data confirmada.
Reencarne
Reencarne se passa no cerrado brasileiro e explora a luta entre o bem e o mal, misturando o terror psicológico com o sobrenatural. A série segue a história de uma mulher em busca de respostas, enfrentando uma série de dilemas emocionais e espirituais enquanto interage com uma realidade que vai além do entendimento humano. As paisagens imponentes do interior de Goiás serão o cenário de uma trama cheia de mistérios e tensões. Com Taís Araújo, Julia Dalavia, Enrique Diaz, Welket Bungué, Isabél Zuaa. Direção de Bruno Safadi, Noa Bressane, Igor Verde. Sem data confirmada.
Dias Perfeitos
Baseada no aclamado livro de Raphael Montes, Dias Perfeitos é uma série de thriller psicológico que narra a história de Téo, um estudante de medicina que sequestra Clarice e a leva para uma jornada pelas paisagens do Rio de Janeiro. A narrativa explora temas como obsessão, poder e a linha tênue entre a realidade e a loucura. Com Julia Dalavia, Jaffar Bambirra, Débora Bloch, Fabíula Nascimento. De Joana Jabace. Sem data confirmada.
Raul Seixas: Eu Sou
Com um toque biográfico, a minissérie Raul Seixas: Eu Sou trará à tela a vida do icônico cantor e compositor Raul Seixas. A série irá explorar diferentes fases de sua carreira, mostrando como ele se tornou um dos maiores ícones do rock brasileiro. Ravel Andrade será o responsável por interpretar o personagem principal. Com Ravel Andrade, Tony Gambel. De Paulo Morelli. Sem data confirmada.
Arcanjo Renegado 4
A trama acompanha os desafios de uma operação de elite da polícia do Rio de Janeiro, e nesta temporada, novos personagens irão surgir, trazendo mais conflitos e mistérios. Com Marcello Melo Jr, Silvio Guindane, Erom Cordeiro. De Heitor Dhalia e André Godói. Sem data confirmada.
A Divisão
A série A Divisão dá continuidade à história de ação e suspense que acompanha a rotina de uma divisão especializada da polícia, a Divisão Antissequestro. A série explora os dilemas éticos e as complexas escolhas dos personagens enquanto enfrentam o crime e a corrupção. Com Silvio Guindane e Erom Cordeiro. Sem data confirmada.
Amazon Prime
Tremembé
Inspirada em histórias reais, a produção retrata a vida na penitenciária de Tremembé, conhecida como “prisão dos famosos”, onde estão condenados alguns dos criminosos mais notórios do Brasil, como Suzane von Richthofen e a família Cravinhos. A série, baseada nos livros Elize Matsunaga: A mulher que esquartejou o marido e Suzane: assassina e manipuladora do jornalista Ulisses Campbell, é produzida pela Paranoid para o Amazon MGM Studios. Estrelada por Marina Ruy Barbosa, Carol Garcia, Letícia Rodrigues, entre outros, Tremembé é escrita por Campbell, Vera Egito, Juliana Rosenthal, Thays Berbe e Maria Isabel Iorio, com direção de Vera Egito e Daniel Lieff. Sem data confirmada.
A Mulher da Casa Abandonada
Anunciado na CCXP24, o podcast “A Mulher da Casa Abandonada”, produzida pelo jornal Folha de S.Paulo e o jornalista Chico Felitti, será adaptado em uma série documental pela Amazon Prime. Ainda não foram divulgados detalhes sobre a obra, apenas que será lançada no próximo ano. O podcast investigou vida de uma mulher misteriosa, conhecida como Mari, que vive em uma mansão deteriorada em Higienópolis, um dos bairros mais nobres de São Paulo. A história, narrada pelo repórter Chico Felitti, revela que Mari não é quem diz ser. Após seis meses de apuração, Felitti descobriu que ela fugiu de um julgamento nos Estados Unidos, onde foi acusada de um crime hediondo cometido 20 anos atrás. Sem data confirmada.
Netflix
Sintonia
Com quatro anos após os eventos anteriores, a quinta temporada traz Nando (Christian Malheiros), Rita (Bruna Mascarenhas) e Doni (Jottapê) enfrentando desafios que podem mudar suas vidas. Nando se envolve em mais um risco, Rita segue sua carreira de advogada, enquanto Doni lida com uma visita do passado e decisões importantes para a gravadora VA Records. A série, que retrata a periferia de São Paulo, é a maior franquia original brasileira da Netflix. Direção geral de Johnny Araújo. Estreia em 5 de fevereiro.
As melhores notícias sobre arte e cultura e o roteiro cultural da semana reunidos em um só lugar. Assine Bravo! indica e receba a newsletter às sextas-feiras Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Cadastro efetuado com sucesso!
Você receberá nossas newsletters às sextas-feiras.
Gente: notícias, fotos e vídeos de famosos, celebridades, entretenimento e mais.