Artista, de 45 anos, ficou conhecida no Brasil no programa ‘Tudo Pela Audiência’, do Multishow. No mês em que se celebra o Orgulho LGBTQIAPN+, Gaby Rodin
relembra como a oportunidade de trabalhar ao lado de Tata Werneck
e Fabio Porchat
mudou sua vida e abriu portas para sua carreira.
Durante as três temporadas do extinto programa, exibido no canal Multishow
entre 2014 e 2016, Gaby
foi uma das assistentes de palco. Hoje, oito anos após o fim do humorístico, a artista reflete com gratidão sobre esse momento marcante de sua carreira e destaca a importância do audiovisual em dar visibilidade a artistas LGBTQIAPN+.
“Participar do ‘Tudo Pela Audiência’ como assistente de palco foi incrível. Ficar conhecida nacionalmente abriu muitas portas. Com a enorme visibilidade do programa, recebi diversas ofertas de trabalho. Mudou minha vida, e sou muito grata por isso. Representar uma classe artística frequentemente esquecida ou invisibilizada foi uma honra”, conta Gaby Rodin
.
Gaby Rodin
enfatiza a importância dessas oportunidades para que mais artistas LGBTQIAPN+ possam mostrar seu talento: “Não precisamos esperar o mês do orgulho para que nossa comunidade tenha voz e visibilidade. Nossa luta e resistência são diárias.”
Gaby Rodin
se orgulha de ser a primeira drag queen a ocupar o cargo de assistente de palco de um programa de TV e relata que ainda é reconhecida nas ruas. “Foi um momento mágico. Não sabia que era a primeira drag queen assistente de palco na TV até a mídia anunciar. Isso trouxe muita felicidade e novos trabalhos que enriqueceram minha carreira. Quase dez anos depois, as pessoas ainda me reconhecem como a Gaby do ‘Tudo Pela Audiência’. É formidável”, diz Gaby.
Gaby Rodin
recorda com carinho sua relação com os apresentadores do programa. “Momentos com Fabio e Tata eram sempre engraçados, criativos e de grande aprendizado. Estar com eles era uma nova dinâmica a cada dia, sempre com muitas gargalhadas e profissionalismo. Digo sempre que estar com eles é um grande aprendizado”, relembra.
Atualmente, Gaby Rodin
é dona do ‘Spa da Beleza’ em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, e se prepara para voltar aos palcos. “Escolhi ficar fora dos shows por um tempo para cuidar de mim. Hoje me sinto completa e madura. O universo dos shows exige muita dedicação, e na época eu não podia me dedicar tanto. Decidi fazer uma pausa para garantir que cada projeto seja bem feito”, explica ela.
Gaby Rodin
já iniciou a preparação para sua turnê de seis meses, prevista para início de 2025, que passará por países como Portugal, Itália e França. “Quero fazer algo novo e diferente, levando um pouco da nossa cultura rica. Estou preparando shows temáticos, com muita brasilidade e, claro, samba. Serão apresentações dançantes e muito alegres, mas ainda é segredo”, diz, rindo.
O post Por onde anda Gaby Rodin, primeira drag assistente de palco da TV brasileira
apareceu primeiro em EGOBrazil
.