Na última semana, Padre Marcelo Rossi foi duramente criticado após publicar fotos de sua mansão luxuosa avaliada em R$ 18 milhões. Nas redes sociais, o religioso informou que a especulação não procede.
“Estão julgando o senhor, Padre Marcelo, por ter uma casa, uma mansão. Essa semana vi muitas críticas. Fiquei muito triste”, comentou um dos usuários no Instagram. “Não que o senhor não mereça viver em conforto, mas confesso que isso me deixou confusa, pois, Jesus Cristo, que é o Rei do mundo, viveu tão humildemente”, criticou outro.
“Contra fake news: oração e a verdade libertam”, respondeu. Em outros comentários, ele reforçou que as informações sobre sua casa eram “fake news”. Outros usuários o defenderam argumentando que o Padre Marcelo Rossi é uma pessoa “normal”, trabalhadora, bem-sucedida e pode ter bens materiais.
De acordo com o site Aaron Tura, a casa é avaliada em R$ 18 milhões e conta com 2 mil metros quadrados, além de nove quartos, seis banheiros e outros cômodos.
Embora o sacerdote tenha utilizado expressões como “fake news” para desmentir a notícia, até o momento ele não falou em quanto sua mansão é avaliado e também não justificou o motivo de viver com tanto luxo, indo na contramão de outras religiosos famosos, como Julio Lancelotti.
*Texto de Júlia Wasko
Júlia Wasko é estudante de Jornalismo e encantada por notícias, entretenimento e comunicação. Siga Júlia Wasko no Instagram: @juwasko