segunda-feira, 7 de abril de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Nada de francesinha: manicure usa fogo e insetos nas unhas

Reprodução/Redes sociais

Manicure faz sucesso internacional

A manicure cearense Daiane Sousa, 36, viralizou na internet ao inovar produzindo unhas exóticas e pra lá de criativas nas suas clientes.

Se você está em busca de uma simples “francesinha” ou um vermelho padrão, pode desistir. No espaço improvisado, dentro da própria casa, que fica no bairro Bom Jardim, periferia de Fortaleza, as opções de unhas inusitadas são: velas de aniversário nas pontas das unhas, insetos reais como aranhas, moscas e escorpiões ou ainda unhas psicodélicas que agradam clientes mais extravagantes.

“Comecei a trabalhar com unhas há 10 anos. Claro, no início, tudo muito difícil, mas sempre tive o apoio do meu esposo. A primeira ideia de fazer algo diferente e inusitado aconteceu há 1 ano. Até o rapper Snoop Dogg me notou. Ele comentou e compartilhou. Eu nunca imaginei que o meu trabalho pudesse chegar tão longe”, conta Daiane.

Sim, leitores de plantão! Daiane chamou a atenção do artista internacional. O cantor americano fez um comentário em um dos posts da manicure que dizia: “Do one with gin. And juice” (“Faça uma com gin. E suco”, em tradução livre), escreveu ele em uma das publicações da manicure.

Trabalho da manicure chamou a atenção de Snoop Dog
Reprodução/redes sociais

Trabalho da manicure chamou a atenção de Snoop Dog

Daiane acumula 97 mil seguidores nas redes sociais. Os vídeos criativos têm chamado a atenção dos seguidores. “Comecei a criar essas ideias inusitadas e diferentes, e deu certo”. As unhas especiais podem custar até 400 reais, o maior valor cobrado pela profissional. Elas vão de produções com longos penduricalhos, extensões exageradas e até unhas pegando fogo.

Para a reportagem do iG, Daiane conta como faz para produzir unhas utilizando insetos de verdade. “Eu faço em apenas um dos dedos da mão, e somente envolve eu e meu marido. Em 10 minutos, a arte fica pronta”, conta. No caso das unhas de fogo, pede autorização à cliente para fazer e registra apenas o momento em que elas ficam em chamas.

“Faço com segurança. Os insetos são isolados com produtos antes da aplicação na unha. E para as unhas com fogo, deixo uma vasilha de água pronta para cliente colocar na água e, assim, apagar o fogo”, conta.

Para além das produções inusitadas, Daiane também aplica unhas postiças comuns, faz esmaltação em gel e até reconstrução de unhas roídas.

Sonhos

“Quero um ponto para receber minhas clientes em um lugar com visibilidade e receber num lugar confortável. Nem a cadeira que eu sento pra atender minhas clientes presta, tudo é muito dificil. Aqui tenho minhas clientes fixas, gosto de onde estou, mas todo mundo sonha em melhorar”, diz Daiane, em entrevista ao iG.

A manicure ainda lamenta ter que enfrentar preconceito por causa do lugar onde mora e trabalha. Algumas clientes, revela, desmarcam o atendimento quando sabem onde é o endereço do salão. Não à toa, um dos sonhos da artista é evoluir na profissão. “Meu sonho é crescer no que eu faço pra dar uma vida melhor para a minha família e trabalhar para alcançar meus objetivos”, relata.

Como forma de impulsionar essa meta, Daiane passou a dar cursos na área, para que outras pessoas possam aderir ao universo estético das unhas e assim aumentar um pouquinho o orçamento mensal. “Tem muita coisa que ainda desejo fazer nesse mundo”.

Confira algumas das artes da manicure:

gente.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas