quinta-feira, 25 de julho de 2024
Campo Grande
29°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Morre Shelley Duvall, atriz de 'O Iluminado', aos 75 anos

A atriz Shelley Duvall, conhecida mundialmente por ter vivido a personagem Wendy Torrance no clássico de terror “O Iluminado”, morreu nesta quinta-feira (11) aos 75 anos. Segundo informações do The Hollywood Reporter, a artista teria morrido enquanto dormia em sua casa, no Texas, nos Estados Unidos, devido a complicações de diabetes.

“Minha querida, doce, maravilhosa companheira e amiga nos deixou. Sofreu muito nos últimos tempos, mas agora ela está livre. Voe para longe, bela Shelley”, disse o músico Dan Gilroy, parceiro da artista, ao jornal estadunidense.

Além de “O Iluminado”, de Stanley Kubrick, em que atual ao lado de Jack Nicholson, Shelley Duvall atuou em filmes como “Voar é com os Pássaros”, que marcou sua estreia nos cinemas, em 1970, do diretor Robert Altman.

Altman e Duvall tiveram uma longa parceria no cinema, em filmes como “Onde os Homens São Homens”, “Renegados até a Última Rajada”, “Nashville”, “Oeste Selvagem” e “Três Mulheres”. Outro clássico atuado pela atriz, também em parceria com Robert Altman, foi a adaptação dos quadrinhos “Popeye”, no qual ela deu via a personagem Olívia Palito, em parceria com o ator Robin Williams, que interpretou o marinheiro mais famosos dos desenhos animados.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas