Bob Floriano, ex-apresentador e locutor publicitário, morreu na madrugada desta segunda-feira (4) aos 64 anos. Ele enfrentava uma leucemia e deixou a esposa, Viviane Faustini, e duas filhas. A morte foi confirmada pela comunidade de locutores Voz Up.
Floriano ficou conhecido por emprestar sua voz a mais de 90 mil comerciais das Casas Bahia, tornando-se um dos nomes mais reconhecidos da publicidade no Brasil. Na televisão, Bob Floriano comandou o telejornal Fala Brasil , na Record, entre 1998 e 2000. Também apresentou o ShopTour durante cinco anos, sendo um dos maiores apresentadores no formato de vendas televisivas.
Como locutor, atuou em rádios e em canais internacionais como Eurochannel , Discovery e E! Entertainment . Em 2015, o comunicador foi entrevistado por Jô Soares na Globo, onde comentou sobre o recorde de campanhas gravadas para a Casas Bahia.
Nos últimos anos, Bob Floriano se dedicou a mentorar profissionais da comunicação e trabalhou como mestre de cerimônias em eventos. Publicou o livro Quem Fala Bem, Vende Mais , no qual compartilhou técnicas e experiências na comunicação.