sábado, 16 de agosto de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Marina Ruy Barbosa emociona ao lembrar Gloria Maria: "Te amo"

Na última sexta-feira (15), data em que Gloria Maria  faria 76 anos, Marina Ruy Barbosa  utilizou suas redes sociais para homenagear a artista na qual era muito amiga. A atriz contou que ainda não aceita a partida da jornalista e que até evita pensar sobre isso.

Marina destacou momentos de felicidade, conversas francas e um carinho mútuo com Glória. De acordo com a atriz, a apresentadora foi uma grande referência de coragem e pioneirismo na televisão, além de uma grande confidente distante das câmeras.

“Sempre tento evitar pensar nisso. Parece que estou tentando me enganar, acreditando que a gente só não tem se encontrado por causa da correria da vida… Que é ela que não tem deixado a gente se falar” , iniciou a atriz ao postar uma foto com a jornalista em sua página pessoal.

A famosa comenta que, sua amizade com Glória Maria era de alma:

“Mas, como você sempre dizia, nossa amizade era de alma – de outras vidas, talvez. Vai saber… Vai entender o que é a vida, como ela funciona e continua. Mas eu tenho certeza de que vai chegar o momento em que vou estar perto de você novamente. Te amo para sempre. Feliz aniversário! , continua. 

“Sinto que, independentemente de onde você esteja, você ainda está por perto – me protegendo e torcendo por mim” , finalizou.

Gloria Maria faleceu há dois anos

Gloria Maria morreu em 2 de fevereiro de 2023, vítima de câncer. A comunicadora foi diagnosticada com um câncer no pulmão em 2019, tratado com sucesso na imunoterapia. Depois, teve metástase no cérebro, tratada na cirurgia com sucesso.

Porém, em 2022, a contratada da Globo iniciou uma fase de tratamentos para combater novas metástases, contudo, deixou de fazer efeito em seus últimos dias. Glória Maria deixou duas filhas, Laura e Maria.

Pioneirismo

Glória Maria é lembrada por sua trajetória brilhante na televisão. Foi a primeira mulher a entrar ao vivo na TV em cores pelo Jornal Nacional, em 1977. Além disso, foi a primeira repórter a aparecer na TV – antes, os repórteres não apareciam. No ano de 2007, a jornalista realizou a primeira transmissão em HD da TV brasileira. Apresentou programas importantes, como Fantástico e Globo Repórter.

gente.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas