sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

Marcelo Tas renova com a TV Cultura

Em um cenário de incertezas e política, que é o cenário da TV Cultura, mesmo que digam que a política não importa, Marcelo Tas tem acertada a renovação de seu contrato por ais um ano.

Existe uma diferença entre Marcelo Tas e  Vera Magalhães que não teve o seu contrato renovado.A Vera sempre foi considerada de esquerda “light”, mas esquerda. E no programa em que ela era apresentadora, a tendência era de críticas a ela por parte da direita política.Muitas vezes, a maioria das vezes, estas críticas eram gratuitas porque a Vera sempre soube ter um comportamento equidistante no programa.
Só quem sabia de seu perfil é que sabia o que ela estava pensando.
Mas ela não demonstrava. Porém, ao jogo político acabou prevalecendo em ano de eleição.Como Vera não tinha respaldo político no Governo do Estado, então ficou difícil a sua renovação. Inclusive, um deputado estadual bolsonarista, fez grande campanha lá dentro contra a Vera Magalhães. E o deputado Luciano Boove, ex marido de Cintia Chagas, não escondia que usava de sua cadeira no Conselho da Fundação para impedir a renovação do contrato de Vera Magalhães.Com Marcelo Tas a coisa é diferente. A posição política de Marcelo Tas é indiferente e o programa apresentado por ele nada tem de perfil político.
Além do fato de Marcelo saber jogar a bola para não fazer gol contra.
A Vera já vinha de ser editora da coluna do Painel Político da Folha, o que lhe causou muitos desafetos.Então Marcelo Tas é um caso diferente de Vera Magalhães.

gente.ig.com.br