Xuxa Meneghel afirmou que artistas que se posicionam abertamente sobre política são preteridos por marcas em campanhas publicitárias. Nos últimos anos, a artista se declarou abertamente contra Jair Bolsonaro, além de fazer campanhas em prol do meio ambiente e contra preconceitos.
Na avaliação dela, essas pessoas públicas são prejudicadas com a perda de contratos e números nas redes sociais: “É um preço alto que a gente paga. Qualquer artista que escolhe não ficar em cima do muro e dar a cara para bater se prejudica”.
No meu trabalho, prejudica porque uma marca não quer, às vezes, ficar ligada a um artista que tenha escolhido um lado”, continuou Xuxa, em entrevista ao WOW Podcast. Ela acredita que as consequências atingem favoráveis a ambos lados políticos: “Seja de esquerda ou direita”.
Apesar dos efeitos colaterais, a mãe de Sasha Meneghel não se arrepende de ter tornado pública suas opiniões: “Para mim seria ruim [não se posicionar], porque eu não ia dar voz para os animais que não têm voz, para as crianças que são massacradas”.
“Eu não ia dar voz para os LGBT+ e eu já levantava essas bandeiras sem nem saber que eram bandeiras. Essas pessoas não são ouvidas, não têm espaço”, acrescentou Xuxa, que está com 62 anos.