sexta-feira, 22 de novembro de 2024
Campo Grande
27°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Marca lança os primeiros pincéis de maquiagem acessíveis do Brasil

P

ensando em inclusão social no mercado da beleza, a Make B. , marca do Boticário , acaba de lançar a primeira linha de pincéis de maquiagem acessíveis e articulados do Brasil . Eles foram cocriados com pessoas com deficiência e que têm limitação motora nos membros superiores pensando em promover alta performance e democratizar o acesso à maquiagem.

São cinco pincéis multifuncionais: o duo fiber e kabuki, feitos para a aplicação da base, o espiral, recomendado para acabamentos, e dois outros desenvolvidos para passar pó e blush. Aliando tecnologia à acessibilidade, eles possuem um mecanismo que permite personalizar a angulação dos pincéis, facilitando o alcance de várias áreas do rosto.

Os cabos quadrados e afunilados prometem trazer precisão e firmeza e, assim, proporcionar controle e segurança na aplicação da maquiagem, o que beneficia quem tem limitação motora nos membros superiores. As bases dos produtos ainda vêm com uma marcação tátil que facilita a identificação por pessoas com deficiência visual.

Make B. lança os primeiros pincéis de maquiagem acessíveis do Brasil O Boticário/Divulgação

O desenvolvimento da linha durou quatro anos e foi feito com a Comunidade Beleza Livre , do Grupo Boticário em parceria com o instituto de pesquisa Ipsos, uma comunidade online composta por grupos minorizados e diversos que cocriam com as marcas para conectar os produtos à diversidade brasileira. Por isso, o lançamento leva o Selo de Diversidade e Inclusão, que certifica que teve envolvimento de um público diverso em sua concepção, assegurando que suas necessidades e perspectivas foram consideradas durante cada etapa do processo.

Os preços dos pincéis variam entre R$ 34,90 e R$ 79,90* e já podem ser adquiridos no e-commerce oficial do Boticário, em lojas físicas e por meio de revendedoras da marca.

Make B. lança os primeiros pincéis de maquiagem acessíveis do Brasil O Boticário/Divulgação

*Preços consultados em 7 de novembro de 2024. Sujeitos a alterações. As compras feitas através destes links podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas