Luiz Bacci mal estreou no SBT e já protagonizou uma desavença com a antiga emissora na qual trabalhava, a Record TV. O jornalista repercutiu as mudanças na grade do canal de Edir Macedo, disse que o programa “Hoje em Dia” seria extinto e recebeu uma invertida da empresa.
Em nota enviada ao iG Gente, a Record negou que estivesse cogitando tirar a atração de variedades do ar, além de ter classificado as declarações do ex-funcionário como “fake news”.
“A Record recebeu com surpresa o post feito nesta tarde pelo jornalista do SBT, Luiz Bacci, profissional pelo qual temos total respeito, apreço e consideração. Porém, suas informações não condizem com a verdade e, lamentavelmente, disseminam uma fake news. Todas as movimentações de horários efetuadas esta semana fazem parte de uma estratégia normal de programação, realizada rotineiramente por todas as emissoras na história da TV brasileira”, começa.
“A Record jamais cogitou tirar do ar o ‘Hoje em Dia’, um programa nacional e consolidado tanto em público como em faturamento, por conta da estreia de uma atração exibida somente em São Paulo, na TV aberta. A concorrência no horário não está somente entre duas emissoras”, acrescenta.
A emissora ainda aconselhou Luiz Bacci sobre a condução do “Alo, Você”, no SBT. “A atração novata, além de olhar para a Record, vice-líder na faixa, deve também ficar atenta a seu retrovisor, rever suas estratégias e considerar que há um forte e respeitável concorrente encostando na sua audiência, como aconteceu hoje. Este movimento é positivo e faz com que todos se reinventem, criem e tenham novas ideias. Quem ganha é o telespectador”, finaliza.
O que aconteceu?
Na última terça-feira (27), Bacci usou o Instagram para repercutir a audiência do “Alô, Você” (SBT), que foi superada pelo “Balanço Geral” (Record). “A Record está adotando uma estratégia agressiva para evitar que o público descubra o programa ‘Alô, Você’, apresentado por Luiz Bacci no SBT”, iniciou ele.
“As mudanças são as mais agressivas dos últimos 15 anos na emissora, e a disputa está só no início. Segundo fontes internas, o ‘Hoje em Dia’ estaria em risco de sobrar numa grade baseada em jornalismo. Alguns falam na extinção do programa, outros em uma edição única aos sábados”, completou.