terça-feira, 28 de maio de 2024
Campo Grande
11°C

Rádio SOUCG

Lívia Andrade viaja para ajudar vítimas das enchentes: "Tá complicado"

Assim como o ex-deputado federal Alexandre Frota, Lívia Andrade também “aterrissou” em Canoas, uma das cidades mais atingidas pelos alagamentos causados pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A apresentadora, que se juntou ao time do “Domingão com Huck”, da TV Globo, em 2022, falou sobre a sua ida para lá por meio de seu perfil no X/Twitter.

“Eu vi tudo de cima e de baixo, conversei com muita gente na ‘linha de frente’, e, acredite, a situação é ‘extremamente pior’ do que imaginam! E, sim, todos nós seremos afetados! Faça você, porque quem deveria…”, postou a artista, dando a entender que os representantes dos três poderes do Estado não fariam.

Na publicação seguinte, ela citou os trâmites administrativos: “Tanta burocracia, meu Deus! Tá complicado, cada minuto conta!”. Na sequência, abriu um parêntese e lembrou que tanto a população quanto os voluntários estão adoecendo e precisando de medicamentos, já que há vários casos de leptospirose.

A leptospirose é uma doença infecciosa febril aguda, transmitida a partir da exposição direta ou indireta à urina de animais (principalmente ratos) infectados pela bactéria Leptospira; sua penetração ocorre pela pele com feridas, pele íntegra imersa por extensos períodos em água contaminada ou através de mucosas. 

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas