Q
uem aí já maratonou a segunda parte da 4ª temporada de Emily em Paris e ficou de olho nos looks de Emily Cooper em sua nova aventura em Roma? Para viver as cenas em terras italianas, o figurino usado por Lily Collins teve inspiração dos anos 1950 e 60, e a atriz revelou qual deles foi o seu favorito.
Ao chegar em Roma para viver um novo romance, a personagem principal da série da Netflix aparece com visuais diferentes em comparação aos que costuma usar em Paris. Em entrevista à revista americana People , Lily Collins revela que duas produções tiveram referências de filmes da icônica atriz dos anos 1950 e 60 Audrey Hepburn . “A parte 2 tem um look de Charade no topo da montanha, assim como A Princesa e o Plebeu , claro”, afirma.
O look que Emily Cooper veste para esquiar no topo da montanha lembra o de Audrey Hepburn em Charade (1963), enquanto outro, mais para o final da temporada, tendo Roma como cenário, reinterpreta códigos de visual icônico do filme A Princesa e o Plebeu (1953), que se passa na cidade italiana. Esta roupa, aliás, foi eleita a preferida de Lily Collins na segunda parte da temporada.
“Eu acho que tem um look nos dois episódios finais que era uma saia vintage da Alaïa e uma camisa de colarinho branco com sapatilha e um lenço”, descreve ela à People . “Para mim, parecia uma verdadeira mudança para Emily, e mais italiana, com uma vibe de férias e mais praticidade com as sapatilhas. Foi cinematográfico.”
“E [a figurinista Marylin Fitoussi] sempre tenta se inspirar [na referência], mas dá um toque Emily. Acho que é exatamente isso que fizemos. […] Nós pegamos imagens que são muito icônicas, então é importante sempre ter esse toque”, conclui Collins.
Emily em Paris foi renovada para a 5ª temporada; o que será que teremos de looks nos próximos episódios?