Nesta quarta-feira (15), Kim Kardashian usou suas redes sociais para expressar sua tristeza diante dos incêndios florestais.
Na publicação, ela compartilhou imagens impactantes do fogo, de bombeiros em ação e de animais afetados, acompanhadas da seguinte mensagem:
“Eu amo LA. Meu coração está partido pela minha cidade. Continuo orando por todos os afetados e sou muito grata por aqueles que estão lutando arduamente para proteger e salvar esta cidade”, escreveu.
O novo balanço é divulgado no dia em que o Serviço de Meteorologia de Los Angeles emitiu um alerta para ventos que podem ser fortes o suficiente para aumentar as chamas. Até o momento, não há informações sobre a causa do fogo, mas os fortes ventos do fenômeno Santa Ana fizeram as chamas se espalharem.
Desde a semana passada, equipes de emergência tentam controlar o fogo em Palisades, Eaton e Hurst, que já consumiu mais de 160 km², uma área maior que a cidade de Paris, que tem 103,6 km², informou o Departamento Florestal e de Incêndios da Califórnia (Cal Fire). Mais de 153 mil cidadãos receberam ordens de evacuação, enquanto mais de 12 mil estruturas foram destruídas.
O porta-voz do Corpo de Bombeiros de Los Angeles explicou que o incêndio em Palisades é “um monstro de múltiplas cabeças com potencial para crescer em múltiplas direções”. Por enquanto, apenas 13% destas chamas estão contido.