Justin Timberlake foi preso em junho deste ano em Nova York por dirigir sob a influência de álcool. Após o incidente, ele perdeu a carteira de motorista. Segundo um novo documento, o cantor se recusou a fazer o teste do bafômetro e não passou nos testes de sobriedade administrados por um policial.
Na madrugada de 18 de junho, Timberlake foi detido após ser flagrado por um policial desrespeitando sinais de trânsito. Conforme relatado pelo Daily Mail, Timberlake se recusou a fazer o teste do bafômetro ou um exame para detectar substâncias químicas no sangue e falhou nos testes de sobriedade.
Timberlake recusou três vezes a fazer o teste do bafômetro e não quis assinar o documento que formalizaria sua recusa. Observando sinais de embriaguez, o policial realizou outros testes.
O relatório policial indica que Timberlake tinha olhos vermelhos e lacrimejantes, cheiro de álcool no hálito e dificuldades para se equilibrar e prestar atenção.
Em um dos testes, Timberlake precisava caminhar nove passos em linha reta, virar e repetir o processo, mas ele estava “muito desequilibrado” e “não conseguiu seguir as instruções corretamente.”
Outro teste exigia que ele levantasse um pé do chão por 30 segundos sem se mover. Segundo o relatório, Timberlake balançou durante o teste, precisou abrir os braços para manter o equilíbrio e abaixou o pé antes do tempo.
Diante desses sinais, o cantor foi levado à delegacia e, mais uma vez, recusou-se a realizar qualquer exame para comprovar a embriaguez.