O apresentador Paulo Mathias do “Morning Show”, da Jovem Pan, viralizou nesta segunda-feira (14) após ter interrompido Antônia Fontenelle. Na ocasião, ela fazia um comentário sugestivo sobre suposta atitude do presidente Lula (PT) em relação aos presentes que ele recebeu nos mandatos anteriores.
“Cadê os contêineres de presentes que o Lula ganhou de chefes de estado mundo afora? Ele prestou contas? Disse onde estão os presentes e o que foi feito com eles?”, esbravejou Fontenelle, sendo interrompida pelo apresentador.
“Eu sou obrigado, por uma questão de ética jornalística, a me ater aos fatos”, cortou Paulo Mathias. “As pessoas não entendem quando a gente precisa abordar o fato. O fato, por muitas vezes, incomoda narrativas políticas”, apontou.
Para contornar a situação, Paulo Mathias citou o posicionamento oficial do atual presidente. “Lula devolveu 559 presentes incorporados ao acervo pessoal dele e pagou por itens desaparecidos. Fazendo esse registro aqui porque a gente sempre precisa se ater aos fatos”.
Os presentes teriam sido dados a Lula durante os primeiro mandatos do petista, entre 2003 e 2010. De acordo com a CNN Brasil, o TCU aponta que Lula pagou o ressarcimento em 10 parcelas de R$ 1,1 mil.