segunda-feira, 17 de junho de 2024
Campo Grande
22°C

Rádio SOUCG

Influenciadora salva filho bebê de engasgo usando manobra de Heimlich

A influenciadora  Clara Maia
usou as redes sociais na última quarta-feira (5) para fazer um alerta aos pais e mães de bebês sobre a manobra de Heimlich. A técnica salvou a vida de  um dos filhos gêmeos dela, José,
de 1 mês, que havia se engasgado após a amamentação.

“Passamos pelo maior pesadelo”, define a ex-participante do reality “De Férias com o Ex Brasil”. Durante o engasgo do recém-nascido, os cachorros e o marido, André Coelho, se desesperaram, e a influencer precisou manter a calma para que  conseguisse desengasgar
o filho. 

“Graças a Deus, consegui ter o sangue-frio para fazer o que precisava ser feito, mesmo com o caos instaurado, cachorro e desespero! Eu nem ouvi o André pedindo o menino, anulei tudo e fiquei focada nele, já que eu sabia o que estava fazendo e não podia parar até ele respirar”, explicou.

“Foram 3 minutos de pânico que duraram uma eternidade, mas Deus cuidou e deu tudo certo! Eu sempre falo isso e vou deixar registrado aqui: primeiros socorros deveria ser matéria no colégio! Deveríamos crescer sabendo. Essa manobra salva vidas. Hoje foi a do José, mas poderia ser a de qualquer outro bebê ou pessoa”, acrescentou.

O que é engasgo?

De forma geral,  os engasgos ocorrem após a ingestão de algum alimento ou até mesmo objeto que não segue o processo correto da deglutição, que começa na boca e vai ao estômago.
O indivíduo engasgado pode ter dificuldades na hora de respirar, caso o alimento obstrua alguma passagem respiratória, como a traqueia. 

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas