O Ministério do Esporte decidiu cortar a bolsa atleta que financiava o corredor paralímpico Vinicius Rodrigues. O velocista de 29 anos é um dos participantes do BBB 24, integrante do grupo Camarote.
Através da Secretaria Nacional de Alto Desempenho, o Ministério do Esporte comunicou nesta quarta-feira (10) que deixará de repassar o valor de R$ 15 mil mensais para o atleta Vinicius Rodrigues. A decisão ocorre após o velocista integrar o elenco do BBB 24 e não avisar o órgão.
“O Ministério do Esporte, por meio da Secretaria Nacional de Alto Desempenho, notificou o atleta Vinícius Rodrigues no dia 9/1/2024 sobre a participação no reality show Big Brother Brasil 2024, produzido e exibido pela TV Globo”, inicia o comunicado divulgado pelo Notícias da TV.
“Diante da confirmação da sua participação no programa, o pagamento do benefício está suspenso, tendo em vista que o atleta não está cumprindo com o plano esportivo aprovado. Quando o atleta sair do BBB 24, ele será notificado novamente para confirmar se seguirá o treinamento e a participação em competições que estão dentro do plano esportivo entregue ao Ministério do Esporte, para a reativação do benefício”.
A nota finaliza afirmando que, caso Vinicius não reative o benefício, o plano será cancelado definitivamente. “O atleta é bolsista desde 2016 e recebia até o momento a bolsa Pódio, no valor de R$ 15 mil por mês”, informou.