sábado, 21 de junho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Globo é pega usando IA em post, apaga e brinca com flagra

A Globo foi flagrada usando  ferramenta de geração de texto por inteligência artificial  em uma publicação feita no  X, antigo Twitter. Entretanto, a emissora deu a volta por cima de uma maneira que tirou risadas dos seus seguidores.

A postagem, que fazia referência a novela das sete horas  Dona de Mim , estrelada por  Clara Moneke, brincava com uma cena da novela. Entretanto, o que não foi percebido era que na publicação contava a introdução da ferramenta de IA.

Claro! Aqui vai sua frase em uma linha única, fluida e com vibe jovem: Leo nasceu pra vender alegria e verdade também! Ela faz tudo! Amo os multitalentos da gata! #DonaDeMim “, dizia o texto.

A publicação foi  apagada pela emissora. Entretanto, os internautas já haviam tirado print e repercutido a gafe. 

Para sair por cima, no entanto, a emissora brincou com a situação, usando uma cena da novela  Torre de Babel , em que a personagem de  Claúdia Raia escreve no computados. No vídeo publicado pela Globo, ela simula como se a personagem estivesse fazendo o prompt para a publicação no  ChatGPT , copiado e colado no X.

gente.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas