A Globo entrou nos assuntos mais comentados das redes sociais após ser alvo de críticas por censurar o beijo entre dois atores, Amaury Lorenzo e Carmo Dalla Vecchia. A dupla participou do quadro Batalho do Lip Sync.
Na atração, Carmo Dalla Vecchia deu vida a Madonna. O ator interpretou grandes sucessos da cantora, como “Like a Virgin”. Em determinado momento da apresentação, duas noivas revelaram o rosto, eram os atores de “Terra e Paixão” Amaury Lorenzo e Diego Marins, que interpretam respectivamente Ramiro e Kelvin na trama.
A apresentação reproduziu o Video Music Awards (VMA) de 2003, quando Madonna, Britney Spears e Christina Aguilera dividiram o mesmo palco.
Chegando ao final do show, Amaury Lorenzo e Carmo Dalla Vecchia indicaram que se beijariam. Neste exato momento, a câmera interrompeu a exibição abruptamente.
A situação não deixou dúvidas para os internautas de que a atitude da emissora foi realizada na intenção de censurar o beijo entre os atores. “Domingão bota as gays, as músicas gays, faz a festa gay, ganha o gay money, mas corta o beijo…
Ok”, refletiu um.
“Cortaram o beijo na cara de pau, né? Pelo menos no original deixaram o beijo aparecer”, apontou outro. “Censura tá aí, só não vê quem não quer…”, comentou um terceiro.