Flávia Alessandra revelou já ter tentado mudar a orientação sexual de amigos gays. No entanto, a atriz afirmou jamais ter conseguido. Isso porque ela acredita não existir “ex-gay”.
O relato veio à tona durante do videocast “Pé no Sofá Pod” , que ela comanda ao lado da filha, Giulia Costa. Uma internauta havia questionado a dupla sobre o que fazer para lidar com a paixão por um amigo homossexual.
“Meu coração começou a bater diferente perto dele, e percebi que estava tentando me mostrar mais interessante para converter ele, como se pudesse fazê-lo mudar”, disse o perfil, identificado como Camila.
“Já tive essa ilusão. Já tentei converter alguns [gays] e não conheço nenhum ex-gay. “Não vai rolar, nunca conheci nenhum ex-gay. Você pode ter ele muito perto de você, mas acho que não vai adiantar”, respondeu Flávia.
Giulia acompanhou o depoimento da mãe:
“Isso não tem a ver com você, a culpa não é sua. Ele simplesmente não sente atração por mulheres. Não é uma escolha. Não existe cura gay. Talvez seja melhor se afastar um pouco até conseguir lidar com os sentimentos”.