Thiago Aquino pode se dar ao luxo de dizer que está vivendo um momento ímpar na carreira. O rapaz de 29 anos, que soma mais de 1 bilhão de streams
nas plataformas, segue liderando as admissões artísticas para os eventos que se estendem por todo o mês de junho na Bahia. O levantamento foi feito pela agência Sertão, baseado em dados de 217 localidades e obtido por meio do site “Painel Junino”, de incentivo à transparência pública.
Só para se ter uma ideia do poder: nos últimos dois anos de festas pós-pandemia, as quatro atrações mais solicitadas do estado foram de nomes em ascensão no segmento musical. A listagem é liderada por Thiago, com 39 shows,
seguido por Tayrone, com 30, e Nadson, com 29. Top Dez, também do gênero, realizou 26 apresentações, ocupando a quarta colocação. O forró começa a “despontar” a partir da quinta posição, com Tarcísio do Acordeon, que subiu ao palco em 24 ocasiões e, logo após, Mastruz com Leite, com 23 exibições.
Segundo Leo Dias, Aquino, dono dos hits
“Não Sou Ex de Ninguém”, “Flagrante” e do recém-lançado álbum “Só Pedrada”, vem sendo mais reconhecido pelo Brasil a cada dia. O menino de Feira de Santana, que já foi entregador de caixa de verduras em feiras, ganhando apenas dez reais por semana, conseguiu materializar o desejo de ser um cantor profissional e hoje leva multidões por onde passa.