Felipe Suhre contou em suas redes sociais, na última segunda-feira (21), que já namorou Preta Gil (1974–2025), que faleceu no último domingo (20), após lutar contra um câncer colorretal. O jornalista ressaltou que poucas pessoas sabiam do romance.
Na postagem, o ex-contratado da Globo publicou um texto emocionante falando da ex-namorada:
“Pouca gente sabe, mas eu e Preta fomos namorados. E o mistério da vida é tão curioso que, ontem, antes dela fazer sua passagem, eu, ‘do nada’, estava mexendo em fotos antigas e encontrei essa nossa, que estava na gaveta há 17 anos sem ser tocada” , disse.
“Preta tinha uma alegria de viver gigante e, nesses últimos anos lutando pela vida, nos emocionava e ensinava a valorizar essa oportunidade única que é a existência. Descanse em paz, minha querida, e que o plano espiritual te receba com muito amor. Você merece” , continuou.
Por fim, o jornalista reforçou o desejo de que Preta Gil descanse em paz:
“Descanse em paz, minha querida, e que o plano espiritual te receba com muito amor. Você merece” , finalizou.
Quem é Felipe Suhre?
Após 10 anos trabalhando como repórter na TV Globo, Felipe Suhre pediu demissão para se tornar mentor de comunicação. Em sua página pessoal, o jornalista sempre enfatiza que seu objetivo é “ajudar a dar voz, realizar e prosperar”, já tendo formado mais de 15 mil alunos em 25 países.
O namoro com a filha de Gilberto Gil, segundo reportagens da época, teria acontecido em 2007. Os dois se conheceram no Carnaval da Bahia, dois anos antes de engatarem o romance, confirmado pela cantora durante um jantar romântico em Copacabana:
“Cansei de esconder, estou apaixonada” , disse ela na ocasião.
Eles chegaram a ser vistos juntos na festa de estreia da novela Caminhos do Coração, da TV Record. Na época, Preta comentou:
“Eu e Felipe nunca nos separamos. A gente se gosta e, quando nós ficamos, é ótimo. Mas, se estamos namorando, essa é uma conversa com o meu terapeuta” , brincou.
Morte de Preta Gil
Preta Gil enfrentou, por quase dois anos, um tratamento contra um câncer no intestino. Nas últimas semanas, a artista esteve nos Estados Unidos, onde realizava um tratamento experimental contra a doença.
Em dezembro, ela passou por uma cirurgia de 18 horas para a retirada de tumores, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A cantora deixa um filho, Francisco Gil, de 29 anos, fruto de seu relacionamento com o ator Otávio Müller.