quinta-feira, 13 de fevereiro de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Fabrizio Gorziza assume papel em "Uma Babá Quase Perfeita" em SP

Após o sucesso no Rio de Janeiro, o musical “Uma Babá Quase Perfeita”, baseado no clássico filme dos anos 90, estrelado por Robin Williams, estreia dia 12 de março no Teatro Liberdade, na capital paulista, com novidades no elenco. O porto-alegrense Fabrizio Gorziza entra no espetáculo para dar vida a Frank Hillard (vivido na temporada carioca por Rainer Cadete), irmão do protagonista Daniel, interpretado por Eduardo Sterblitch, e também assumirá a posição de cover do papel-título, podendo eventualmente se transformar na icônica Sra. Doubtfire.

O ator revelou ao Portal iG que está em intensa preparação para essa jornada dupla, conciliando leituras, aulas de canto e estudo aprofundado da obra. “A incumbência de ser cover do Eduardo é um desafio enorme, visto que ele é, ao meu ver, um dos melhores e mais valentes atores que já tive a oportunidade de ver no palco. Além disso, trabalhar com nomes como (a produtora) Renata Borges e (o diretor) Tadeu Aguiar me enche de energia para cumprir esse desafio”, afirma Gorziza.

Fã de longa data da história, o ator compartilhou uma memória especial: “O filme marcou minha geração. Foi um dos primeiros que vi no cinema. Quando soube que estaria no projeto, reassisti com minha filha Aurora, de seis anos, e foi incrível ver como essa obra envelheceu bem.”

Sobre a dinâmica entre os irmãos Frank e Daniel no palco, Gorziza destaca a importância da troca cênica. “Acredito que o jogo teatral nasce na sala de ensaio e no palco. Estou muito animado para poder trocar com um artista tão talentoso quanto o Edu.”

Tom Peres

Fabrizio Gorziza

A temporada carioca conquistou o público, e o ator promete uma experiência vibrante para a plateia paulistana. “Teatro é sempre vivo, quase um ritual. Tenho certeza de que o público de São Paulo pode esperar todo o brilho de um mundo que nasce e morre a cada noite no palco. Minhas expectativas são me divertir ao máximo e sentir essa troca com os espectadores, que adoram bons musicais.”

Com uma trajetória dividida entre os palcos e o audiovisual, Fabrizio traz sua experiência em produções como “Matilda”, “O Guarda-Costas” e “Priscilla, A Rainha do Deserto”, que lhe rendeu indicação ao Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Ator Coadjuvante. No cinema e TV, participou de “O Tempo e o Vento”, “HARD” (HBO), “Mulher de Fases” e “Fora de Quadro”. Já na dublagem, empresta sua voz para jogos, sendo conhecido por dublar Delsin Rowe em “InFamous: Second Son”, e até novelas turcas, dublando Volkan Arslan em “Iludida”. Agora, o ator se prepara para mais um grande desafio, prometendo emocionar e divertir o público paulista em “Uma Babá Quase Perfeita”.

gente.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas