domingo, 7 de julho de 2024
Campo Grande
20°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Fabio Assunção expõe trauma vivido em série: "Quatro dias num caixão"

A série Fim, inspirada no best-seller homônimo de Fernanda Torres, chegou ao catálogo do Globoplay nessa quarta-feira (25). Além de apresentar um grupo de amigos em meio a amores, mágoas, manias e loucuras, Fabio Assunção aproveitou o lançamento da aptação para evidenciar detalhes sobre sua experiência traumática em compor o núcleo principal da trama e dar vida ao popular Ciro.

“Para mim, foi mais traumático, porque gravei quatro dias num caixão”, lembrou. “A gente parou por causa da pandemia. Eu falei: ‘Cara, é um sinal'”, e prosseguiu: “Dois anos depois, voltamos, todos com vida, mas eu fiquei pirado. Fiquei um tempo pensando: ‘Cara, se liga aí!'”, emendou o ator, em entrevista ao Gshow.

As gravações de Fim começaram em 2020. Mas após oitos dias, precisaram ser suspensas devido à pandemia de Covid-19. Só após dois anos, em 2022, o elenco se reencontrou para retomar os trabalhos, que duraram 14 semanas no total.

A história começa com a morte de Ciro sozinho na cama de um hospital – situação oposta ao que experimentou em vida, sempre cercado por amigos e mulheres. Em seus tempos dourados, ele se apaixonou perdidamente por Ruth (Marjorie Estiano), com quem se casou. Seu jeito agregador conquistou a moça igualmente encantadora, que também era o centro das atenções nas rodas que frequentava. 

Apesar de, assim como no livro, a trama ter a morte como um fio condutor, a série promete ser uma ode à vida e suas experiências. As doses de melancolia e resignação do grupo de amigos são intercaladas com momentos de graça, amor e festa, mostrando os contrastes da vida de cada um deles durante ao longo dos anos. Fabio acredita que os personagens, com personalidades bem diversas, vão conquistar a identificação do público. “Acho que todo mundo vai se identificar com alguém ali. Ou com alguém que você seria se tivesse feito outras escolhas.”

A série Fim tem 10 episódios, que serão disponibilizados no Globoplay de dois em dois, sempre às 18 horas das quartas-feiras. O primeiro deles está disponível para não assinantes, com login na conta Globo.

* Texto de Lívia Carvalho

Lívia Carvalho é estudante de Jornalismo e apaixonada por cultura pop. Antes de entrar no time da coluna, foi produtora, apresentadora e repórter no programa Edição Extra, da TV Gazeta. Siga Lívia Carvalho no Instagram: @liviasccarvalho

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas