O ator Fábio Assunção fez um desabafo nesta sexta-feira (22) anunciando a saída da Globo após 33 anos de carreira atrelada à emissora. O artista deixará de ter contrato de exclusividade com a empresa.
“Vocês fazem parte dessa jornada. Seguiremos juntos. Hoje é solstício de verão no Brasil. O dia mais longo do ano e o início do verão. Isso marca o início de uma nova estação. Deixo aqui meu enorme agradecimento à TV Globo por esses 33 anos. Que venham os próximos 33!!! Estou daqui a 10 dias fechando um ciclo de 33 anos com a TV Globo. Depois a gente passa a trabalhar em um novo formato”, comunicou.
Veterano, Fábio lembrou dos profissionais que geralmente ficam nos bastidores da produção. “É uma história que não dá pra resumir num post, não tem como, mais da metade da minha vida trabalhando com profissionais, técnicos, diretores, atores, atrizes, roteiristas, escritores, diretores de arte, figuras que já se foram, [pessoas] geniais que já se foram. [Pessoas] que eu tenho saudade e gratidão por ter trabalhado e com essa novas figuras e com a nova geração e novos talentos que chegam”.
Segundo ele, a saída é parte de um comum acordo entre ele e a emissora e aproveitou o encerramento do ciclo para desejar novos projetos para o próximo ano.
“Que venha um 2024 muito próspero para vocês, para mim, e que a gente siga trabalhando muito. É muito especial esse post pra mim. Meu agradecimento. Um beijo”, completou.