De acordo com informações do site Metrô CPTM, a estação Guarulhos-CECAP, pertencente à linha 13-Jade da CPTM, poderá ser rebatizada de CECAP – Mamonas Assassinas, em homenagem à saudosa banda de rock onde todos os seus integrantes, Dinho, Bento Hinoto, Samuel e Sérgio Reoli e Júlio Rasec, morreram em um trágico acidente aéreo em 2 de março de 1996.
Ainda de acordo com a publicação, um projeto de lei na Assembleia Legislativa pretende realizar a alteração do nome da referida estação. O deputado Jorge Wilson (Republicanos) apresentou a proposta da alteração em 2019.
O projeto 460/2019 chegou a avançar na Comissão de Transportes e Comunicação em uma sessão que foi realizada no dia 6 deste mês. Contudo, para que o projeto dê certo, ele precisará de aprovações de outras comissões antes de ser votado em plenário, até chegar à sanção de Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo.
A última estação a ter uma homenagem sancionada por Freitas foi a Vila Sônia, da Linha 4 – Amarela, que foi rebatizada de Professora Elisabeth Tenreiro.