Nesta sexta-feira (15), Reacher trará o drama de Bad Luck and Trouble, 11º livro de Lee Child com o personagem Jack Reacher, em sua segunda temporada no Prime Video. A narrativa independente é parte da coletânia de mais de 25 obras do autor sobre o investigador veterano e ex-policial militar que, nos próximos oitos episódios, voltará à ação após seus ex-companheiros da 110º MP Special Investigations serem mortos de forma brutal e misteriosa.
Alguns dos estreantes da vez, David O’Donell (Shaun Sipos) e Karla Dixon (Serinda Swan), serão dois dos três antigos parceiros de equipe de Reacher que ele irá pedir ajuda para evitar novos assassinatos. Os atores confessaram com exclusividade à coluna como percebem a importância de seus personagens para complementar a imponência única, e até mesmo sensorial, do protagonista.
“Você verá um lado diferente em Reacher porque o 110º é como sua família. Ele escolheu essas pessoas por um motivo muito particular. Então você vê o quanto isso o afeta e se torna algo realmente pessoal. É uma visão interessante do personagem e da trama nesta temporada.”, declarou Shaun.
Serinda afirma que todos os personagens são muito bem estabelecidos, então os atores tem “um mundo incrível” para atuar. Embora seja algo novo para ela e para Shaun, o relacionamento diante das câmeras e também fora delas tem sido uma experiência “realmente perfeita”.
Maria Sten complementou: “Tem sido um acaso como todos nós encontramos essa química juntos e somos capazes de realmente funcionar como uma família. Mesmo que esses caras sejam novos e acabaram de chegar, parece que éramos o 110º”, disse Sten, que acrescentou afirmando que são “uma família estranha” gerando um clima super descontraído entre os três.
Novo ‘Finlay e Reacher’?
Ademais, questionamos como a relação entre David, Karla, Frances e Reacher poderá preencher a falta que os fãs podem sentir do bom humor da amizade entre Oscar Finlay e o protagonista na primeira temporada.
“Ele só tem pequenos relacionamentos ao longo da série e Karla é aquela com quem ele tem mais história. Eu meio que quebro um pouco o coração dele… Deixamos pequenas marcas nele nesta temporada.”, afirma.
Nudez em grupo?
A coluna também tentou tirar algum spoiler chocante desta conversa. Embora Serinda tenha brincado com medo de ser “demitida”, os atores revelaram um possível detalhe bem impactante da segunda temporada: “As cenas de nudez em grupo”, soltou Shaun. “Eu acho muito chocante! E nós nunca mais vamos assistir de novo”, divertiu-se Swan. “Oh, meu Deus”, exclamou Maria, que caiu na risada.
“[O momento] está na cena cortada da série, pessoal.”, pontuou Serinda.”Sim, podemos confirmar ou negar essas coisas.”, adicionou Sten.
E Serinda continua: “Os choques são maiores, mais explosivos, intensos. Pra mim, foi uma experiência gratificante capaz de fazer isso. É tão incrível a habilidade de aprendizados de treinamento conjunto. Então eu diria que há muitos momentos [chocante] nesta temporada”, encerrou.
* Texto de Lívia Carvalho
Lívia Carvalho é estudante de Jornalismo e apaixonada por cultura pop. Antes de entrar no time da coluna, foi produtora, apresentadora e repórter no programa Edição Extra, da TV Gazeta. Siga Lívia Carvalho no Instagram: @liviasccarvalho