O
estilo de Taylor Swift se renova com suas eras, que propõe novas cores e estéticas não só para os álbuns, mas também para a escolha dos looks, penteados e maquiagens que a cantora irá usar. Mas, já há alguns meses, a estampa xadrez não tem saído do guarda-roupa da cantora e se mostrado a sua nova queridinha.
Em vestidos, saias, blazer ou em conjunto, Taylor tem provado que o xadrez não é restrito à festa junina ou a um estilo de look específico. Isso porque, nos looks da cantora, a estampa está se mostrando tão versátil ao ponto de ser usado tanto em um tapete vermelho, quanto em um look noturno para jantar com as amigas .
A versatilidade da estampa xadrez nos inúmeros looks usados pela loirinha se deve, principalmente, pela diversidade de cores, tamanhos e peças onde a estampa é impressa. De um vestido mais impactante e glamouroso a um mais romântico, a grande diferença é o tipo do xadrez e a cor escolhida . Esses detalhes transformam a peça e garantem que o xadrez não seja rotulado como uma peça de um estilo específico.
No tapete vermelho do VMA deste ano, por exemplo, Taylor surgiu em um visual grunge que lembrava a uma estética de caçadora. O xadrez, neste look, em um padrão amarelo e preto, cobriu o vestido longo, mas com abertura nas pernas para deixá-las à mostra. No restante da composição, ela usou botas acima do joelho pretas e luvas pretas, que garantiram um visual mais pesado.
Já para assistir a final do US Open , um torneio de tênis, o vestido com estampa xadrez vermelha e branca – que lembra toalha de piquenique – é romântico, com decote em coração no busto. A estética do look foi oposta a do VMA, mas ainda é dominada pelo xadrez.
Outra peça romântica em xadrez usada pela cantora foi o conjunto Vivienne Westwood de um blazer cropped com saia. Na composição da estampa, as cores verde, vermelho, branco, rosa e preto foram misturados entre traços finos e largos. O que deixou o look ainda mais romântico foi a combinação de uma camisa branca com babados e os sapatos de salto Mary Jane verdes, usados com meia branca.
Além dele, outro conjunto Vivienne Westwood xadrez foi usado pela cantora recentemente em um jogo do Kansas Chief , mas, neste caso, com uma estampa mais sóbria nas cores cinza claro e escuro, marrom escuro e linhas vermelhas finas. O conjunto foi composto por um corset de ombros caídos e uma saia, looks que foi combinado com botas abaixo do joelho pretas.
Mas, a estampa xadrez está batendo ponto nos looks de Taylor não só em todas as peças ou como estampa principal; a cantora prova sua paixão pela estampa ao mostrar que, mesmo nos detalhes, o xadrez está presente.
Um exemplo é na saia escolhida nas cores laranja, azul e branco, combinadas com um cropped de manga comprida preto, para jantar com a amiga Gigi Hadid em Nova York. Ainda nesta composição, a cantora usou um cinto marrom – nossa aposta de acessório para você turbinar o look -, uma bolsa marrom e bota de salto também em tom similar, mas com estampa de cobra.
Em outra ocasião, o xadrez apareceu de modo ainda mais sutil em um corset bege e preto, usado com uma saia preta e um sobretudo bege. A peça xadrez, neste caso, é similar a uma lingerie e prova como a estampa pode estar presente em peças mais sensuais e noturnas, para além das românticas ou grunge.
E você, já tinha parado para pensar na versatilidade do xadrez?