sexta-feira, 20 de junho de 2025

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Demitida pela Globo ressurge em comercial no Jornal Nacional

Leila Sterenberg voltou à televisão em rede nacional na noite desta quarta-feira (18), ao surgir como comentarista convidada de uma campanha do Nubank sobre a Taxa Selic, exibida no intervalo do Jornal Nacional.

Fora da Globo desde 2023, a jornalista apareceu explicando os efeitos da taxa determinada pelo Banco Central no contexto econômico atual. Nas redes sociais, Leila Sterenberg compartilhou o vídeo da campanha e relembrou Washington Olivetto (1951-2024), um dos principais nomes da publicidade brasileira.

“Postagem pra lá de ‘orgânica’ (e meio tosca), mas é que, parafraseando Washington Olivetto, o primeiro comercial a gente nunca esquece. Me diga o que achou?”, escreveu a ex-apresentadora da GloboNews, em tom descontraído. 

Jornalista experiente

Na Globo desde 1998, Leila Sterenberg foi demitida da emissora em abril de 2023 durante um processo de reestruturação orçamentária. Na época, a saída da jornalista veterana surpreendeu o público e colegas de redação, já que ela era considerada uma das comunicadoras mais completas do canal, com fluência em vários idiomas e ampla experiência em coberturas internacionais.

Entre os programas que apresentou na GloboNews estão Sem Fronteiras, Milênio, Conta Corrente, Arquivo N e Clube dos Correspondentes. Sua atuação foi marcada pela versatilidade, com participações em coberturas históricas, como o atentado de 11 de setembro de 2001, e reportagens premiadas, como a que abordou o genocídio de povos originários na atual Namíbia.

gente.ig.com.br

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas