sexta-feira, 20 de setembro de 2024
Campo Grande
35°C

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Converse lança modelo inspirado em camaleão com a skatista Alexis Sablone

P

ara os skatistas de plantão – e também para quem ama a estética – a Converse lançou mais um modelo da linha AS-1 nesta sexta-feira (20), o AS-1 Pro , assinado pela skatista americana Alexis Sablone, que competiu nas Olimpíadas de Tóquio na modalidade de skate park em 2021.

O nome do modelo, AS-1, são as duas iniciais de Alexis e o modelo foi criado para pensar nas necessidades de skatistas em sua performance no que tange ao calçado. A Alexis, inclusive, é um dos principais nomes que compõe a CONS , uma equipe da Converse que se dedica exclusivamente ao esporte – é tudo pensado para que o tênis seja o mais eficiente possível, até porque, ela entende o que é preciso.

Continua após a publicidade

Na criação do AS-1 Pro, o camaleão foi a fonte de inspiração tanto para a ideia conceitual quanto para o design do tênis. Como um animal mutável em constante transformação, ele representa a evolução do próprio skate como esporte e a possibilidade de permear e unir localidades e indivíduos diferentes por meio da prática.

Os detalhes do camaleão surgem de forma sutil ou explícita no tênis, como neste desenho do animal e na réplica da pele de um réptil na parte branca superior. Converse/Divulgação
O modelo AS-1 Pro mistura o branco, o fúcsia e o marrom da sola, em um modelo moderno e dinânimo. Converse/Divulgação

Já no design, o camaleão está presente de formas sutis ou mais explícitas, como em um desenho pequeno na parte final do modelo. O solado, em tons terrosos, lembra a estampa mesclada da pele do animal e a parte superior do tênis tem texturas que remetem à pele de répteis. Misturado ao branco da parte superior, este modelo possui detalhes em couro na cor fúcsia, como a estrela e o clássico logo da Converse.

Mesmo para quem não pratica o skate, o modelo é uma forte aposta na mistura de tendências esportivas com românticas e femininas e, no caso do AS-1 Pro, as cores combinam a seu favor para misturar com estampas, texturas e outras cores.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas