estilo da personagem Camille de Emily em Paris, interpretada pela atriz Camille Razat é parisiense da cabeça aos pés, com uma mistura impecável de peças modernas, vintage, atemporais e muito elegantes. Na vida real, a atriz também traz um pouco da união do moderno e do clássico em suas peças, mas o que mais nos impressionou foi o estilo industrial que decorou sua casa.
O loft onde a atriz vive com o marido, o fotógrafo e músico Etienne Baret , já foi uma fábrica de fios no século 19, uma cervejaria e a casa de um arquiteto, até chegar nas mãos de Camille e do marido.
A estética do espaço é toda minimalista e muito industrial, com peças vintage trazidas pela própria atriz. Entre os cômodos, o contraste com a estética industrial é feito com estofados mais aconchegantes e peças em madeira, que deixa a casa mais aquecida e confortável.
O loft da atriz parisiense já foi uma fábrica de fios, uma carvejaria e a casa de um arquiteto, até ser o lar de Camille e Etienne. @westwingcom/Instagram/ReproduçãoA decoração do loft mistura a estética industrial com a moderna e a vintage, sempre priorizando o minimalismo. @westwingcom/Instagram/ReproduçãoOs detalhes em madeira e os móveis estofados garantem aconchego ao espaço. @westwingcom/Instagram/Reprodução
Além dos móveis e detalhes decorativos que vão do moderno ao vintage, a casa possui espelhos por toda parte, seja nas paredes, seja em móveis, como em um móvel decorativo. Essa é uma tendência que já até comentamos aqui na CAPRICHO nesta outra matériae mostramos que os espelhos podem ser um objeto decorativo muito criativo e moderno.
Amamos esse móvel todo em espelho. <3 @westwingcom/Instagram/ReproduçãoCamille Razat em um dos móveis da casa posando ao lado de discos de vinil. A decoração parece ter saído de uma revista, não é? @westwingcom/Instagram/ReproduçãoOs pontos de cor do espaço são bem pensados para garantir a modernidade e o minimalismo. @westwingcom/Instagram/Reprodução
Por toda a casa, o que prevalece é o minimalismo e cores neutras. As paredes, por exemplo, são quase todas em branco, fora algumas ainda no cinza que remete à cimento e parede em construção, dentro do estilo industrial e que lembra a fábrica que a casa foi um dia. O único cômodo que destoa do estilo do restante da casa é uma das suites.
Todas as paredes e o teto do quarto é coberto por um tom de verde musgo escuro, combinado com móveis e objetos decorativos em um tom de marrom mais escuro e plantas que seguem o verde mais fechado.
Continua após a publicidade
Já outra suite da casa é o completo oposto e segue o estilo do loft: as paredes são todas brancas e o minimalismo prevalece, com poucos móveis e objetos decorativos. As cores no quarto ficam por conta da cabeceira da cama, em um cinza cimento.
Essa suite é a que mais contrasta com a casa, com toda a parede e o teto do quarto em verde musgo escuro. @westwingcom/Instagram/ReproduçãoJá essa outra remete ao minimalismo e à estética industrial do loft. @westwingcom/Instagram/Reprodução
E aí, o que achou da casa industrial/moderna/vintage da Camille?