quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Rádio SOUCG

  • ThePlus Audio

Compare alunos da antiga e da nova Escolinha do Professor Raimundo

Um dos maiores sucessos do humor na TV, a Escolinha do Professor Raimundo reuniu dezenas de grandes comediantes ao longo de décadas. E pode ser vista no Canal Viva. Liderada por Chico Anysio, fez história. E Bruno Mazzeo, filho de Chico, criou uma nova versão.
Zé Bonitinho – Jorge Loredo (1925-2015) e Mateus Solano. O carioca Jorge Loredo morreu aos 89 anos deixando um legado no humor com sua criação do Zé Bonitinho. Mateus é ator famoso pelas novelas e teve uma chance de mostrar a sua veia cômica ao assumir o personagem.
Rolando Lero – Rogério Cardoso (1937-2003) e Marcelo Adnet – Rogério morreu aos 66 anos, após uma carreira que incluiu mais de 40 peças de teatro, além de cinema e TV. Adnet é um dos maiores comediantes da atualidade. E também se destaca por fazer imitações perfeitas de diversas personalidades.
Seu Peru – Orlando Drummond (1919-2021) e Marcos Caruso. Drummond morreu aos 101 anos deixando uma carreira longa e prolífica, na qual também se destacou como dublador de diversos personagens (entre eles Scooby Doo). Caruso é um prestigiado ator que também é autor e diretor no cenário nacional.
Catifunda – Zilda Cardoso (1936-2019) e Dani Calabresa
Galeão Cumbica – Rony Cócegas (1940-1999) e Kiko Mascarenhas. Rony Cócegas morreu aos 59 anos. Foi um ator, comediante e músico dos mais respeitados no Brasil. O carioca Kiko Mascarenhas, além de ator respeitado, é professor e diretor de teatro.
Seu Fininho – André Mattos e Paulo Vieira. Andre é ator, roteirista, diretor, produtor e humorista. O goiano Paulo Vieira é um dos principais nomes do humor brasileiro, atuando num quadro no Fantástico, participando de programas (foi jurado no The Masked Singer Brasil) e sendo ainda roteirista e músico.
Pedro Pedreira – Francisco Milani (1936-2005) e Marco Ricca. Milani morreu aos 68 anos, após vasta carreira no cinema, teatro e TV, destacando-se na comédia, dirigindo e atuando em programas humorísticos clássicos, como Viva o Gordo e Chico Anysio Show. Marco Ricca é conhecido ator de novelas e também é cineasta.
Dona Bela – Zezé Macedo (1916-1999) e Betty Gofman. Zezé morreu aos 83 anos. Foi atriz de rádio, cinema e televisão. Recordista feminina no Brasil em participações de cinema, com papéis em108 filmes. Betty Goffman tem uma respeitada carreira no teatro e também atua em TV, com veia cômica que caiu como luva na pele da dona Bela.
João Canabrava – Tom Cavalcante e Marcos Veras. Tom Cavalcante é humorista, apresentador, radialista e dublador , sendo ainda um excelente imitador. Teve grande projeção a partir de incentivo justamente de Chico Anysio nos anos 1990. Marcos Veras é ator, dublador e apresentador com trabalhos relevantes no humor brasileiro.
Tati – Heloísa Perissé e Fernanda Souza – Heloisa é uma das humoristas mais prestigiadas do país. A personagem Tati conquistou o público. Mas ela também já fez papel dramática em novela, mostrando sua versatilidade. Fernanda Souza é atriz e apresentadora. Foi casada com o cantor Thiaguinho entre 2015 e 2019.
Nerso da Capitinga – Pedro Bismarck e Gui Santana. O mineiro Pedro Bismarck é ator e humorista que se consagrou justamente pela interpretação criativa de Nerso da Capitinga. O ator Gui Santana também é apresentador, roteirista e radialista. Gui ficou conhecido nacionalmente como VJ através do programa Quinta Categoria e Comédia MTV da MTV Brasi
Capitu – Cláudia Mauro e Ellen Roche. Além de atriz, Claudia Mauro é bailarina e escritora. Ela é casada desde 1994 com o ator Paulo César Grande. Ellen Roche é atriz e modelo, considerada uma das mulheres mais belas do país.
Chico Anysio morreu em 23/3/2012, aos 80 anos, deixando um imenso legado artístico no Brasil. Com 63 anos de carreira, tinha um talento múltiplo: foi locutor de rádio, ator, comentarista de futebol, roteirista, escritor, produtor. Mas, acima de tudo, foi humorista.

Fonte

Enquete

O que falta para o centro de Campo Grande ter mais movimento?

Últimas