V
isuais inesperados, que fogem do padrão e trazem um ar futurista se destacaram nas últimas semanas moda. A vontade de sair do óbvio e mergulhar em um universo artístico fez com que grandes marcas e personalidades fashionistas apostassem em referências cyberpunk e tecnológicas para a maquiagem .
Com muito prateado, brilhos holográficos e até detalhes ‘esquisitos’, muitas makes chamam atenção por abordar uma estética fantasiosa. Ao mesmo tempo, seguem características já conhecidas e que estão em alta, como a sombra prateada que bombou nos anos 2000.
Em novos lançamentos cinematográficos, vemos que as maquiagens futuristas são promessa para essa e a próxima temporada. O visual nesse tom foi destaque dos looks das atrizes que fazem parte do elenco de Duna 2 , Zendaya e Florence Pugh , durante a turnê de divulgação do filme.
Buscando referências do cyberpunk enquanto brincavam com tendências já conhecidas pelo público, marcas como Martins e Dario Mittmann atraíram olhares no São Paulo Fashion Week N58 . Dario trouxe o estilo de rua brasileiro junto com a tecnologia e, na maquiagem, sombras metalizadas foram o foco.
Já em Martins, que misturou a estética hippie dos anos 70 com o cyberpunk do filme Matrix , o iluminador holográfico chamou atenção.
Se você gosta dessa estética futurista, vem conferir as cinco melhores dicas para aderir a esse visual!
5 dicas para fazer uma maquiagem futurista
Tons frios
Para combinar com essa estética, é preciso construir um visual gelado. Com a ideia fantasiosa e tecnológica de futuro que temos dentro da cultura pop, o segredo é apostar em sombras em tons frios, como azul, roxo, lilás, cinza e até branco.
Metalizado
Além disso, o principal acabamento a ser explorado é o metalizado, sobretudo o prata. Produtos com esse acabamento, em especial sombras bem pigmentadas e delineadores de glitter vão ser os seus aliados na hora de criar um look futurista.
Pele iluminada
Seguindo a mesma ideia, é interessante trazer esse brilho para toda a pele. Bases com acabamento natural e que uniformizem o rosto vão ajudar a deixar o destaque para os detalhes coloridos. Ainda assim, o truque está no iluminador com fundo holográfico e no gloss com efeito molhado.
Fuja das referências tradicionais
Quando falamos de futuro, estamos pensando em tecnologia e um novo jeito de fazer maquiagem. Porém, como não sabemos ao certo o que vai acontecer, esse se torna o momento perfeito para testar novas ideias. Por exemplo, a sombra não precisa se limitar à pálpebra, e você pode testar novos desenhos e tipos de delineado por todo o rosto.
O esquisito é descolado
A estética futurista te permite experimentar visuais diferentes e, por vezes, considerados ‘esquisitos’. Na maquiagem, a sobrancelha descolorida pode colaborar com esse visual, assim como aplicações e piercings falsos.
E aí, a maquiagem futurista combina com o seu estilo? Pretende dar uma chance a ela?