O Coldplay cancelou todos os compromissos marcados na América do Sul para 2025 — o que inclui dez shows na turnê no Brasil. O motivo é uma pausa por tempo indeterminado.
Essas apresentações, no entanto, jamais foram confirmadas pelo grupo britânico. A participação de Chris Martin, vocalista da banda, no COP30, programada para 10 de novembro, em Belém (PA), está mantida, mas ainda sem a confirmação se com a presença dos demais integrantes.
As informações são de Lauro Jardim, do O Globo. A última passagem do Coldplay no Brasil foi em 2023. Ao todo, foram 11 shows, divididos em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).
Apesar da frustração dos fãs do grupo, atos do tipo são comuns no mundo da música. A seguir, o Portal iG relembra bandas e artistas que cancelaram suas passagens pelo país.
1. Lady Gaga
O show de Lady Gaga na Praia de Copacabana em 3 de maio parou o país. Sete anos antes, a ausência da cantora teve o mesmo efeito. A norte-americana, que se apresentaria no Rock in Rio de 2017, cancelou a presença de última hora por problemas de saúde.
Na época, a comoção pela ausência da headliner do festival devastou os Little Monsters. Por outro lado, criou momentos que seguem lembrados, com os memes “Ela não vem mais” e “Brazil, I’m devastated” (Brasil, eu estou devastada).
2. Justin Bieber
Esse veio, mas não veio! O astro pop chegou ao Brasil para fazer três shows: um no Rock in Rio e dois no Allianz Parque, em São Paulo. No entanto, apenas a Cidade Maravilhosa pôde receber as beliebers.
Após a apresentação, o canadense anunciou o cancelamento de todas as datas seguintes da sua turnê mundial, incluindo as apresentações no estádio do Palmeiras. A organizadora justificou com “problemas pessoais do artista.
3. Drake
Um dos rappers mais populares do cenário atual, Drake também é lembrado por polêmicas em terras brasileiras. Além dos problemas em sua apresentação no Rock in Rio de 2019, o canadense cancelou seu show no Lollapalooza 2023.
Ele era a principal atração da noite, fechando o palco no terceiro e último dia de evento. Na semana anterior, o artista participou da versão chilena e argentina do evento musical.
4. Foo Fighters
Em 2022, o Lollapalooza precisou riscar outro nome de peso do seu time de atrações musicais: Foo Fighters. O baterista da banda norte-america, Taylor Hawkins, de 50 anos, morreu logo após um show na Colômbia dias antes do compromisso.
O grupo cancelou todos os shows próximos. Eles retomaram as atividades no ano seguinte, quando participaram do The Town, também na capital paulista.